WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Cartas
Ano 1 - N° 26 - 12 de Outubro de 2007
Recebemos nos últimos dias as seguintes mensagens de nossos leitores:

De: José Espedito Araújo (Rio de Janeiro, RJ)
Terça-feira, 9 de outubro de 2007, às 06:25

Aos Espíritas:
O Centro Espírita Léon Denis -- www.celd.org.br – está divulgando em seu site o esclarecimento anexo.
Um abraço,
José
 

N.R.: Dada a importância do assunto, transcrevemos na íntegra o esclarecimento que o Centro Espírita Léon Denis está dirigindo aos internautas do Brasil e do mundo:

CENTRO ESPÍRITA LÉON DENIS

Rua Abílio dos Santos, 137 - Bento Ribeiro - Rio de Janeiro (RJ) - Tel. (21) 2452-1846 

À Comunidade de Internautas

A Direção do Centro Espírita Léon Denis, diante dos fatos que apontam para uma relação do menino João Hélio e seus familiares com a Instituição aqui referida, vem esclarecer o que se segue:

1) O menino e seus familiares foram efetivamente atendidos pelo CELD, dentro do processo dos passes de cura a ele prescritos, objetivando atender à criança em seu quadro emocional por, aproximadamente, dois anos;

2) Após o infausto desenlace do mesmo, seus pais vêm mantendo distância física de nossa Casa buscando naturalmente seu equilíbrio emocional, até que possam dedicar-se a uma prática religiosa, em qualquer templo, segundo suas convicções;

3) Em momento algum, nenhum membro do corpo mediúnico, do CELD, recebeu e fez veicular qualquer mensagem que fale sobre o espírito João Hélio ou a ele mesmo atribuída a autoria, direcionando a seus familiares ou a quem quer que seja.

A disciplina mediúnica existente em nossa Casa Espírita e o respeito que temos pelos ensinamentos da Doutrina Espírita impedem que se tenha atitudes levianas explorando a dor de uma família e a emoção ferida de uma sociedade.

Assim solicitamos:

• SEJAM CONSIDERADAS INVERÍDICAS as mensagens veiculadas pela Internet, no que tange ao acontecimento “João Hélio” e atribuída a origem das mesmas ao Centro Espírita Léon Denis.

• Outrossim, caso isso venha algum dia a acontecer, SOMENTE COM A AUTORIZAÇÃO DE SEUS FAMILIARES SERÁ TRAZIDA A PÚBLICO QUALQUER NOTÍCIA SOBRE ESSE ESPÍRITO, para quem rogamos a todos envolver em preces de apoio e paz.

Buscando ter trazido à sociedade os esclarecimentos precisos, solicitamos a todos de bom coração envolverem os sofredores em suas orações, trazendo às almas o clima de paz de que tanto necessitamos.

Pela Direção do CELD,

Iara Cordeiro
 


De: Justino Fernando de Carvalho Simões (Vila Nova de Gaia, Portugal)
Domingo, 7 de outubro de 2007, às 14:29

Prezados confrades:
Bem aja pela divulgação espírita que estão fazendo. Os momentos não são fáceis para ninguém, mais parece que estamos vivendo num manicômio coletivo. É aqui como sempre e cada vez mais que a doutrina espírita, com os seus ensinamentos de remodelação interior e toda a moral, se tem que fazer ouvir. Não se pode adormecer a convite dos lóbis instalados e da nostalgia que neste momento impera a convite dos mais ignorantes.
Continuem.
Justino

 


De: José Passini (Juiz de Fora, Minas Gerais)
Segunda-feira, 8 de outubro de 2007, às 23:54

Caro irmão Astolfo,
A Aliança Municipal Espírita de Juiz de Fora, através do seu Departamento de Evangelização da Criança, disponibiliza planos de aulas para evangelização infantil no site www.evangelizacaojf.ddfserver.com/, de onde poderão ser baixados planos de aulas para evangelização infantil.
A Aliança também enviará gratuitamente um CD contendo essas aulas a quem lhe solicitar, visto que há pessoas que não têm acesso à internet.
Abraço fraterno,
Passini


De: Rita Maria de Macedo Alves (Presidente Prudente, São Paulo)
Sábado, 6 de outubro de 2007, às 15:15

Senhor Diretor:
Quero parabenizar a redação por inserir artigos tão bons como os apresentados: Espiritualidade e Ciência e Esquizofrenia.
É de artigos assim que estamos precisando, atuais, interessantes, que saiam do lugar comum, de cópias de livros espíritas já conhecidos ou mesmo de mensagens já veiculadas. Espiritismo é Ciência e caminha pari passu com ela, daí a necessidade de companheiros preparados trazerem ao leitor estudos como estes, atuais, e que enaltecem a grandiosidade da Doutrina Espírita.
Os jornais espíritas mostram-se por vezes de leitura enfadonha e desinteressante por se limitarem a repetições, nada apresentando de novo, nada ousando penetrar e comparar as descobertas da Ciência e o conteúdo das revelações espirituais. Como se completam!
Espero ter o prazer de ler novos artigos tão enriquecedores.
Rita Maria


De: Gisela Galli (São Paulo, SP)
Quinta, 4 de outubro de 2007, às 09:03

Senhor Diretor,
Precisaria de 8 livros "O Consolador"; vocês poderiam nos vender? ou orientar-nos onde poderíamos adquiri-los?
Grata.
Gisela


De: Ana Izaura Cercal Odppes (Araucária, Paraná)
Quarta, 3 de outubro de 2007, às 10:30

Senhor Diretor:
É comum, no despertar da mediunidade, a manifestação de seus diversos tipos?
Ana Izaura

N.R.: Já respondemos à leitora, mas voltaremos ao assunto oportunamente na seção O Espiritismo responde desta revista.


De: Élide Souza (Santo André, São Paulo)
Segunda, 8 de outubro de 2007, às 16:21

Boa tarde!
Estou muito interessada em informações a respeito de um curso que acontecerá neste mês sobre os benefícios da música em nosso organismo. Será que poderiam me retornar informações e telefones para contato.
Obrigado!
Abraços,
Élide Souza

N.R.: Não temos informações a respeito do curso mencionado. Caso algum leitor saiba de algo, pedimos por favor informar-nos para que repassemos a informação à leitora.


De: Marcia Ap. Faili Lopes (Arapongas, Paraná)
Segunda, dia 8 de outubro de 2007, às 13:15

Senhor Diretor,
Tenho uma colega que tem uma filha de 6 anos. Ela diz que a filha possui mediunidade muito fluente e não sabe lidar com isso. Desejo um indicação de livros que trate deste assunto "mediunidade infantil" ou algo similar.
Desde já agradeço a atenção
Marcia

N.R.: Já respondemos diretamente à leitora, mas, em face da importância do assunto, publicaremos em nossa edição de 19 de outubro de 2007, na seção O Espiritismo responde, a resposta a questionamentos dessa natureza.


De: Vanessa Berry (Auckland, Nova Zelândia)
Sexta-feira, dia 5 de outubro de 2007, às 03:05
Caros irmãos e trabalhadores espíritas.
Saudações da Nova Zelândia e desculpe pela falta de acentos...
Espero de coração que esta os encontre em paz e com muita saúde.
Quero dividir com vocês a alegria que tivemos na semana passada, com a visita de nosso querido Divaldo. Se tiverem um espaço no site, seríamos imensamente agradecidos.
Sabemos o poder da internet e que possíveis irmãos chegarão até nós através dessa leitura.
Muita paz e fiquem com Deus.
Obrigada em antecipado.
Vanessa

 

Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita