WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco

Raul Teixeira responde
Ano 1 - N° 43 - 17 de Fevereiro de 2008

  

– A base da família é o casamento. Poderíamos dizer que a educação começa com o preparo para o casamento? Qual seria o tempo ideal para o namoro, noivado e casamento?

Raul Teixeira: A questão é cíclica, em si mesma, uma vez que educar para o casamento tem a ver com o educar para a vida. Dessa forma, os indivíduos deverão ser educados para que saibam viver, e, então, estarão aptos a viver em qualquer contexto, seja no do casamento ou no da profissão ou da vida social, etc.

O tempo ideal para o namoro, noivado e casamento, seria aquele que permitisse ao casal um melhor apercebimento um do outro, a fim de analisarem-se mutuamente, verificando cada um se está diante de alguém com quem gostaria de viver toda a existência terrena, ou, por outro lado, se se acham em condições de conviver com as fragilidades, vícios, hábitos, manias e virtudes do outro, sem atormentar-se e sem atormentar.

 

Do livro Desafios da Educação, questão 28, de Camilo, psicografado por J. Raul Teixeira e publicado pela Editora Fráter Livros Espíritas, de Niterói-RJ.
 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita