WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Carta  ao leitor
Ano 1 - N° 46 - 9 de Março de 2008
 

Obra psicografada por André Andrade Ruiz vai ao teatro

 

Um dos principais destaques desta edição é a entrevista que Orson Peter Carrara fez com o confrade paulista André Luiz de Andrade Ruiz, autor, como médium psicógrafo, de uma trilogia assinada por Lucius (Espírito) que narra a saga de diversos personagens do Cristianismo nascente, alguns deles focalizados por Emmanuel no romance “Há Dois Mil Anos”, psicografado por Francisco Cândido Xavier. A trilogia tem obtido grande sucesso em nosso País e, certamente por causa disso, já chegou ao teatro, contribuindo por meio da arte teatral para a divulgação dos ensinamentos espíritas.

Na entrevista, o confrade fala sobre sua obra mediúnica e seu trabalho no campo da divulgação espírita, que se estende também ao rádio, à internet e à televisão.  

Outro destaque da edição é o artigo “Anotações em torno do passe”, em que Marcelo Borela de Oliveira expõe o entendimento de que o passe espírita deve basear-se, quanto à técnica, tão-somente na imposição das mãos, como mostrou J. Herculano Pires em seu livro “Obsessão, o passe, a doutrinação”.  

Está se encerrando neste domingo em Pinhais, na Grande Curitiba, mais uma Conferência Espírita organizada pela Federação Espírita do Paraná, com a participação de Cosme Massi, Raul Teixeira e Divaldo Franco, que iniciou na terça passada, dia 4, em Londrina, mais um ciclo de palestras em nosso Estado. A palestra proferida por Divaldo no dia 4 é um dos destaques deste número.

*

Passa a integrar a equipe desta revista a companheira Mariângela Cazetta, natural de São José do Rio Preto, atualmente radicada em Votuporanga (SP). A ela caberá, a partir desta edição, a redação da seção “Movimento Espírita Brasileiro”. À nova integrante de O Consolador, nossas sinceras saudações.
 

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto
 

Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita