WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Crônicas e Artigos
Ano 1 - N° 47 - 16 de Março de 2008

ORSON PETER CARRARA
orsonpeter@yahoo.com.br

Matão, São Paulo (Brasil)

Quer mudar alguma coisa?


A pergunta que intitula a presente matéria foi utilizada no capítulo 2, do livro Liderança Saudável, do notável Alkindar de Oliveira, publicado pelas Editoras Planeta e Academia da Inteligência.


A pergunta está no primeiro parágrafo e é completada com a resposta: Coloque no comando uma pessoa com suas paixões, interesses familiares, pessoais, e não um currículo brilhante.

A dica foi dada por Jack Welch e extraída das páginas amarelas da revista Veja, de 12 de setembro de 2001. Alkindar a utiliza para abrir o capítulo O fator emocional e a produtividade empresarial.

O livro, uma pérola, analisa com profundidade a nova realidade das empresas que, sem deixar ou desprezar as conquistas históricas acumuladas, indica o caminho de valorização do ser humano em sua integridade.


É uma nova mentalidade já existente, assimilada gradativamente pelas empresas, e que leva em conta os sentimentos, as emoções, os valores humanos, não mais vendo o funcionário como um robô ou uma máquina e pior
em muitos casos e empresas –, como se fosse um mero número...


O livro é ótimo. O autor, amigo e conhecido em todo Brasil , foi muito feliz em suas abordagens. O próprio subtítulo já indica sua finalidade: A Arte de desenvolver "visão de futuro" interpretando o presente.


O livro não é um livro espírita, mas será muito útil que administradores de instituições espíritas e lideranças de nosso movimento o leiam, face à lúcida e atual abordagem, que abre a visão da administração dos valiosos recursos humanos.


Desejo cumprimentar o autor pela inserção da Pausa para Reflexão, chamada por ele mesmo como rosas ofertadas ao leitor para que este cheire a sensibilidade da vida humana. E mais ainda: o autor, publicando um livro não especificamente espírita, incluiu mensagens espíritas psicografadas, sem omitir o detalhe da mediunidade, da psicografia e da autoria mediúnica. Isto é notável em nosso tempo, já maduro na aceitação das pérolas oferecidas pela literatura espírita.


É, sem dúvida, uma obra para todos que desejamos aprimorar a condução de nossa maneira de enxergar a vida, as empresas, as instituições e as nossas próprias relações pessoais.


Parabéns ao autor! Com a maior ênfase, recomendo a leitura aos dirigentes espíritas, pelo conteúdo esclarecedor e propiciador da visão de um novo tempo... O tempo de mudanças para melhor que estamos todos construindo...
 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita