WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Um minuto com Chico Xavier

Ano 10 - N° 475 - 24 de Julho de 2016

REGINA STELLA SPAGNUOLO
rstella10@yahoo.com.br
Botucatu, SP (Brasil)
 

 

Emmanuel, pregador de cartazes do Reino – Chico sempre trocou cartas com Wantuil -  Presidente da Federação Espírita Brasileira. Era o ano de 1946, e, em uma dessas cartas, registra um sonho e uma passagem verídica:

“(...) Foi uma nota de alegria a tua informação inicial do sonho dos cartazes. No fim da carta, li a tua referência às notícias do Ismael e ri-me bastante. Emmanuel afirmou, de fato, a um exaltado companheiro, que ele, Emmanuel, nada faz e que é um simples “pregador de cartazes convidando à festa do Reino”. E acrescentou que ele não foi ainda pessoalmente convidado à festa, mas que está espalhando cartazes por ordem superior. Achei também a ideia muito engraçada. (...) Muito grato ao teu carinhoso cuidado de sempre.”

Chico está confirmando algum comentário feito na carta anterior de Wantuil, relacionado com um sonho. O que sobressai nessas linhas é a afirmativa de Emmanuel de que ele é um “simples pregador de cartazes convidando à festa do Reino”. Há fundamento nesta assertiva do querido Instrutor Espiritual.

De fato, ele tem convidado por toda parte e a toda gente para o grande banquete espiritual de que nos fala o Evangelho. Toda a obra mediúnica de Chico Xavier, orientada por Emmanuel, é o convite amoroso do Cristo que se renova, através do Consolador Prometido. Todos estão sendo convidados. Mas, para comparecer é necessário o traje especial: “(...) é preciso, antes de tudo e sob condição expressa, estar revestido da túnica nupcial, isto é, ter puro o coração e cumprir a lei segundo o espírito.” (O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XVIII, item 2.)

Com humildade, Emmanuel acrescenta “que ele não foi ainda pessoalmente convidado à festa, mas que está espalhando os cartazes por ordem superior”. Uma beleza este ensinamento, feito com tanta singeleza e alegria.

Emmanuel é o pregador de cartazes convidando à festa do Reino.

Quantos estarão atendendo ao convite?

Quantos terão condições de comparecer?
 

Do livro Testemunhos de Chico Xavier, de Suely Caldas Schubert.




 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita