WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Livros - Lançamentos

Ano 10 - N° 485 - 2 de Outubro de 2016

JOSÉ CARLOS MUNHOZ PINTO
josecarlos@oconsolador.com.br
Londrina, Paraná (Brasil)
 
 
Esta página é meramente informativa. Nem todos os livros aqui divulgados seguem, com rigor,
os princípios e ensinamentos da Doutrina Espírita.
As descrições, comentários ou críticas de cada livro foram obtidas nos sites das editoras responsáveis e, por isso, não refletem nossa opinião a respeito deles.
Esta revista não os referencia nem os desaconselha e deixa que o leitor atento os avalie com imparcialidade e espírito crítico.

Estrelas e Centelhas
De Cínthia Cortegoso
Editora -
EVOC - Editora Virtual O Consolador 

Esta obra, ora publicada pela EVOC – Editora Virtual O Consolador, é de autoria de Cínthia Cortegoso, professora de Língua Portuguesa, Espanhol, Inglês e Italiano.
Radicada em Londrina (PR), a autora é colaboradora cultural da Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina, integra a equipe de redação da revista O Consolador e é também autora dos e-books Inteiramente sobre a vidaDe um tempo à eternidadeAs aventuras da corujinha Manu e Os teus olhos e o meu olhar, todos editados pela EVOC.
A obra compõe-se de 53 crônicas, que são, como sabemos, textos breves que podem ser lidos a qualquer hora, sem dispensar a reflexão, a sensibilidade, a capacidade e o reconhecimento dos detalhes decisivos do dia a dia.
As crônicas que seguem no livro “Estrelas e centelhas” têm o intuito de mostrar os vários acontecimentos em diversos lugares e com as inumeráveis centelhas que implícita ou explicitamente buscam o brilho como o que as estrelas já possuem
. Ato, palavra, sentimento, pensamento favorecem ou dificultam a acessibilidade a este brilho. No entanto, existe a eternidade para o aperfeiçoamento e quanto mais se conquista mais leveza e felicidade se encontram no caminho claro da luz.
Estas crônicas, com simplicidade, só desejam relembrar que somos muito além da materialidade e das paixões viciosas rodando em espaços apertados, estas crônicas só desejam relembrar que somos centelhas divinas e que a vida, criada por Deus, é a esplendorosa e mais linda dádiva, a nós, concedida. E as estrelas são luzes admiráveis nos incentivando, a cada dia, vivermos da maneira mais bela possível.

A capa desta obra foi gentilmente concebida e elaborada pela artista plástica Cláudia Rezende Barbeiro, a quem agradecemos.


 


Florilégio
De Marcos Paulo de Oliveira Santos
Editora -
EVOC - Editora Virtual O Consolador 

Esta obra, ora publicada pela EVOC - Editora Virtual O Consolador no formato de e-book, também conhecido como livro virtual ou digital, é de autoria de Marcos Paulo de Oliveira Santos, brasiliense e colaborador da revista O Consolador. 
Muitas produções textuais do autor encontram-se dispersas na Web, a rede mundial de computadores. Por este motivo, ele achou de bom alvitre reuni-las em único livro, para facilitar a pesquisa e reflexão daqueles que delas fizerem uso.
Na referida obra encontrar-se-ão temas caudalosos como o que se refere à alimentação de origem animal e suas consequências para o organismo humano, a premência de se ler os clássicos do Espiritismo ou, ainda, um primoroso texto acerca da morte, dentre outros.
Conforme indaga Jesus: “Que fazeis de especial?” (Mateus, 5:47), as abordagens propostas convidam-nos ao exame das nossas atitudes no cotidiano.
É imperioso considerar que nela não se encontram páginas jactanciosas com a presunção de esgotar os temas abordados. Mas, sim, lembretes ou dicas relevantes que poderão contribuir com o leitor no decurso da romagem terrestre, mormente nos estudos sistematizados da doutrina consoladora. 
Ademais, é uma oportunidade de se ter, num só lugar, os principais textos do autor em diferentes momentos de sua vida.


 


A ideia da reencarnação está no Evangelho
De Hugo Alvarenga Novaes
Editora -
EVOC - Editora Virtual O Consolador 

Esta obra, ora publicada pela EVOC – Editora Virtual O Consolador, é de autoria de Hugo Alvarenga Novaes, autor do e-book A reencarnação no Evangelho, também publicado por esta editora no dia 26 de maio de 2014.
O presente livro é, em verdade, uma atualização do opúsculo citado, que aparece em novo formato e substancialmente ampliado, como o leitor, ao lê-lo, verificará.
Na abertura da obra, o autor observa que desde parcas eras o homem se tem deixado influenciar pelos escritos religiosos, fato que ainda hoje se verifica. Nesse sentido, a Bíblia constitui excelente exemplo.
Que nos diz o Livro Sagrado no tocante ao vocábulo reencarnação?
Certamente não o encontraremos registrado em suas páginas, mesmo porque o vocábulo “reencarnação” não existia à época em que o Antigo e o Novo Testamento foram escritos; sua ideia, no entanto, está inteira em diversos momentos e passagens do Livro Sagrado, especialmente dos Evangelhos, como Hugo Alvarenga Novaes nos mostra na obra ora publicada, da qual destacamos, por oportuno, as seguintes palavras:

No 3º livro da Codificação Kardeciana lemos: “Moisés abriu o caminho; Jesus continuou a obra; o Espiritismo a concluirá.” (KARDEC, 1996, p. 60).

Quanto à REENCARNAÇÃO, o raciocínio é o mesmo.

Outra coisa: é fato que a palavra REENCARNAÇÃO não consta na Bíblia; mas, quanto à sua ideia... Ah!... Esta não adianta, todos os líderes religiosos podem achar ruim, contudo:

1) A ideia da REENCARNAÇÃO continuará no Evangelho.

2) Eles irão REENCARNAR, queiram ou não, pois a REENCARNAÇÃO é uma Lei Divina e independe da vontade deles.

A capa do livro foi gentilmente concebida e elaborada pela artista plástica Cláudia Rezende Barbeiro, a quem agradecemos.


 


A Ovelha Perdida
De João Berbel / Espírito: Augosto Drumond
Editora - F
AROL

Todos nós temos a liberdade de acertar ou de errar. Aqueles que procuram na grandiosidade da luz crescer e vencer com ela, menos problemas terão na vida mas, aqueles que não a compreenderem encontrarão dor e muito sofrimento. Esta narrativa ressalta a grandeza de ver o que é necessário para viver em paz e buscar Jesus, por meio do arrependimento e reparação dos erros cometidos. Somos todos ovelhas, cuja misericórdia vai ao encontro daquela que está perdida e necessita ser resgatada.


O Dom de Perdoar
De Roberto de Carvalho / Espírito: Basílio
Editora -
ALIANÇA

Século dezenove, França. Hector, órfão criado num mosteiro desde os seis anos de idade, torna-se um famoso e apreciável escritor, apelidado pelos religiosos de "poeta celestial". Mas, a fuga para uma noite de festas será a grande provação de sua vida, colocando-o em contato com Valéry, rancoroso inimigo do passado que, fingindo admiração e apreço, fará de tudo para conduzí-lo ao mau caminho. Atuando no mesmo cenário e interagindo com personagens da encarnação anterior, quando usou a escrita de modo irresponsável, Hector terá força suficiente para resistir às tentações da reincidência?


Olívia e a Salada de Frutas
De Wellington Balbo
Editora -
SOLIDUM

Paulo chama a filha Olívia para comer uma fruta. Aponta o mamão, que parecia bem suculento. Mal sabia ele que isso geraria uma confusão na fruteira! O Mamãoluco acha que é mais nutritivo e saudável que as outras frutas, o que deixa todos os outros alimentos irritados! Cada fruta defende suas qualidades aos berros até que a senhora Melancia decide se manifestar. Qual o final desta saborosa desventura?


Esperanças de um Novo Amanhecer
De Maria A. G. Arita / Espírito: Jair Luiz da Silva
Editora - SOLIDUM

Em meio a uma catástrofe natural, espíritos afins se reúnem para a promoção do bem, produzindo uma nova realidade. O homem agride a natureza, que clama seus direitos e os efeitos são necessariamente drásticos. Um espírito socorrista observa o desenrolar de uma história de luta e superação. Mesmo diante dos obstáculos da vida, as sementes do amor germinam, trazendo os frutos de uma nova oportunidade. A observação dessa missão mostra que a fé e a esperança são fundamentais à evolução humana, sendo fontes de luz aos que buscam seus sonhos.


Terras de Ninguém
De João Berbel / Espírito: Diana de Aguiar
Editora - FAROL

Vindos de Portugal e se estabelecendo no Brasil, o casal Manoel e Tereza investiu em terras brasileiras, adquirindo uma fazenda para viver da agricultura e pecuária. Durante a caminhada, conflitos ocorreram com esta família, gerando inimizade entre os filhos, dores e sofrimentos provocados pela ambição e ganância em relação à posse de terras. O planeta Terra, com suas provas e expiações, é escola de aprendizado e somente o perdão é verdadeiro remédio para manter o equilíbrio e harmonia.


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita