De: Severino Satula (Angola)
Sábado, 22 de março de 2025, às 5:22:16
Assunto: O Espiritismo Responde
O que significa sangramento nasal fora do normal, até encher uma bacia de 8 litros?
Severino
Resposta do Editor:
Conforme já tratamos nesta revista, segundo orientação de especialistas da área médica, em casos de sangramento como o mencionado pelo leitor, é importante que a pessoa procure atendimento médico, visto que se trata de uma epistaxe – hemorragia nasal, geralmente com origem na mucosa nasal – que um exame clínico pode perfeitamente esclarecer. O problema deve cessar com o tratamento indicado pelo especialista. |
|
|
De: Comunidade Espírita A Casa do Caminho (Juiz de Fora, MG)
Sexta-feira, 21 de março de 2025, às 08:58
Assunto: Semana de Kardec 2025
Temos a honra de convidar você para participar da Semana de Kardec 2025, um dos maiores eventos de divulgação e de estudo da Doutrina Espírita no Brasil, que acontecerá entre os dias 7 a 12 de abril no salão da nossa Casa, na Rua Almirante Barroso, 139, Bairro Paineiras.
Para celebrarmos nossa 30ª edição, uma marca histórica, organizamos uma programação especialíssima que contará com a participação de grandes nomes do Espiritismo, como o conferencista Alexander Moreira (MG), médico psiquiatra e docente da UFJF premiado internacionalmente, e a médica piauiense Kátia Marabuco (PI), presidente da Associação de Médicos Espíritas do Piauí. Também contaremos com a presença de Arthur Valadares (SP), um dos fundadores e coordenadores do Núcleo de Estudos Espíritas Paulo de Tarso.
Além deles, teremos a participação do Diretor da Divisão de Pesquisa do Instituto de Cardiologia Dante Pazzanese, Álvaro Avezum (SP) e do renomado palestrante Raul Teixeira (RJ), autor de mais de 40 livros espíritas.
Outro nome de destaque é o do professor César Reis (RJ), ex-presidente e associado benemérito do Lar Fabiano de Cristo. O historiador, escritor e artista plástico mineiro, Iriê Salomão de Campos, também é presença confirmada. Biógrafo de Isabel Salomão de Campos, ele é autor do livro "Elo de Amor" e "Casos de Minha Casa".
A pedagoga e escritora Heloísa Pires (SP) e o engenheiro Ney Prieto Peres (SP), um dos grandes estudiosos do país sobre a vida após a morte, serão os responsáveis por homenagear D. Isabel Salomão de Campos, médium fundadora da "A Casa do Caminho" que desencarnou, em novembro do ano passado, aos cem anos de idade.
Fraternalmente,
Mirna Granato Salomão Marques |
|
|
De: Luísa Lacombe (São Paulo, SP)
Terça-feira, 25 de março de 2025, às 17:01
Assunto: Importância da espiritualidade na vida familiar
A perda do filho em um acidente levou o advogado Luiz Fernando Maia a um intenso mergulho nas diferentes crenças e religiões existentes no mundo, na tentativa de entender os motivos para o sofrimento. Ao invés de chegar a respostas definitivas, Luiz Fernando se deu conta da pluralidade de maneiras de entender a vida, e da importância de dedicar amor a familiares, amigos e pessoas queridas.
Luiz Fernando Maia transformou em livro a busca espiritual por respostas após a perda de um filho. “Jamais conheceremos Deus” é o título do livro.
Com uma linguagem reflexiva, Jamais conheceremos Deus visa acolher a quem busca por respostas e deseja se sentir mais livre para pensar e crer na divindade, na mortalidade e imortalidade espiritual. “Meu propósito é poder compartilhar com humildade a minha compreensão sobre a figura de Deus, sem o compromisso de estar certo ou errado; mas com a premissa de que tal forma de encontrá-lo me faz confortável e mais feliz”, explica o autor do livro, que pode ser adquirido na Amazon.
Abraços,
Luísa Lacombe |
|
|
De: Orlando Lopes (Belo Horizonte, MG)
Sábado, 22 de março de 2025, às 5:49:01
Assunto: Especial - Edição 289 - Análise Científica da Apometria
Bom dia. Não tenho nenhum conhecimento destas equações para julgar as anotações feitas. O assunto me chama atenção porque lendo um pouco sobre ou observando os tratamentos de desobsessão, vi no processo da apometria apenas um processo de interação nas relações do mundo material e mundo espiritual, o qual sempre ocorreu.
Agradeço pelo texto que nos ajuda a ter uma compreensão. Gostaria de ler mais sobre o tema.
Orlando Lopes |
|
|
De: Jornal Mundo Maior (Santa Adélia, SP)
Sexta-feira, 21 de março de 2025, às 07:10
Assunto: Vontade e disciplina
Curta o jornal Mundo Maior no facebook: clique aqui-1
O jornal Mundo Maior também pode ser acompanhado pelo WhatsApp. Clique no link adiante citado e participe do nosso grupo de WhatsApp: clique aqui-2
Acesse o site do jornal Mundo Maior - clique aqui-3 - e leia outras mensagens espíritas como esta que adiante transcrevemos:
VONTADE E DISCIPLINA
Controla a vontade, gerando um clima de disciplina para os teus hábitos, e evitarás o desregramento, os conflitos comportamentais e os desajustes.
Quem não acredita em disciplina, pode ser comparado a uma pessoa que dirige um veículo sem freio, numa descida. Candidata-se ao desastre.
O que vitalizas pelo pensamento, converte-se em realidade no mundo das formas.
Sabendo discernir e lutar pelo que te convém, te será melhor, aprenderás a conduzir-te com o equilíbrio que te poupará inúmeros dissabores.
A vontade bem canalizada consegue realizações gigantescas, conduze-a, pois, com sabedoria e nunca te arrependerás.
(Do livro Vida Feliz, de Joanna de Ângelis/Divaldo Franco.)
Saudações,
Jornal Mundo Maior |
|
|
De: Editora Correio Fraterno (São Bernardo do Campo, SP)
Terça-feira, 25 de março de 2025, às 08:01
Assunto: Os projetos que Allan Kardec não chegou a realizar
Olá! Bom dia!
O pesquisador Adair Ribeiro Jr., curador do Museu AKOL, escreve na atual edição sobre as obras que Allan Kardec ainda planejava publicar, destacando seu trabalho incansável, muitas vezes à luz de velas e fazendo uso de aparos metálicos e tinteiros, pesquisas que resultaram em milhares de páginas, que estão reunidas nas obras fundamentais do espiritismo.
Agora, o surgimento de uma grande quantidade de documentos, advindos de seus arquivos pessoais e da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, tem ajudado a revelar os bastidores da construção do conhecimento espírita.
Leia agora clicando aqui: Projetos AK
Um abraço,
Izabel Vitusso |
|
|
De: Claudio Fajardo de Castro (Belo Horizonte, MG)
Segunda-feira, 24 de março de 2025, às 16:01
Assunto: Os dez mandamentos, segundo José Damasceno Sobral
Segue o texto original de José Damasceno Sobral, comentário entre colchetes, de Cláudio Fajardo:
"2 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão." (Ex 20:2).
"EU SOU O SENHOR TEU DEUS," – Moisés atribuiu a Jeová, um dos espíritos guias do povo hebreu, a condição divina, para conseguir ser ouvido por um povo bem atrasado. Ouçamos a mensagem como se fosse endereçada a cada um de nós.
[Podemos entender que este Senhor – IHWH - era o próprio Espírito do Cristo, ou algum de Seus Ministros mais próximos a Ele]
"QUE TE TIREI DA TERRA DO EGITO" – Para que eles conseguissem sair de lá, houve uma interferência notória dos Espíritos. Oportuna a leitura do livro Êxodo até o trecho ora em estudo.
[Os quatrocentos nãos de escravidão representam um número (4) de provação. Era necessário passar por estes momentos para chegar à condição de libertação. Quando chega a hora os Espíritos Superiores atuam em nome de Deus e de Seu Cristo para libertar e iniciar um novo ciclo evolutivo.
Egito, espiritualmente falando simboliza escravidão aos sentimentos inferiores do espírito, prisão na matéria, esta libertação após um período de escravidão simboliza o início de um novo ciclo, em que valorizando as questões morais e espirituais levam o espírito à redenção.]
"DA CASA DA SERVIDÃO" – No Egito, os hebreus se encontravam na condição de escravos.
[Esta casa de servidão é dentro de nossa interpretação, toda prisão relativa ao mundo e às questões materiais. Uma encarnação expiatória pode estar em foco aqui, como muitas outras situações devido à nossa transgressão à Lei de Deus.
Deus através das reencarnações e dos processos provacionais, onde adquirimos conhecimento e evolução espiritual, nos oportuniza a saída desta Casa]
"3 NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM" – Desde a primeira hora o povo era iniciado na ideia de um Deus único, o que veio sempre sendo confirmado pelos profetas e, mais tarde, pelo próprio Jesus. Paulo ensina: "Portanto, meus amados, fugi da idolatria." (I Co 10:14). Tal advertência deve estar sempre presente, porque somos dados a endeusar pessoas, coisas, paisagens, vícios...
[Todo tipo de "idolatria" está referido nesta expressão. Não podemos cultivar deuses como diz nosso querido Sobral: "pessoas, coisas, paisagens, vícios..." Aqui incluímos posição social, estética, poder, dinheiro entre outras. Deus é Uno e Sua Lei soberana.]
[...]
Para ver a mensagem acima na íntegra, clique em Espiritismo e Evangelho
Saudações,
Cláudio Fajardo |
|