Livros - Lançamentos

por José Carlos Munhoz Pinto

Esta página é meramente informativa. Nem todos os livros aqui divulgados seguem, com rigor, os princípios e ensinamentos da Doutrina Espírita.

As descrições, comentários ou críticas de cada livro foram obtidas nos sites das editoras responsáveis e, por isso, não refletem nossa opinião a respeito deles.

Esta revista não os referencia nem os desaconselha e deixa que o leitor atento os avalie com imparcialidade e espírito crítico.


Estados da Alma
Crônicas
De Cínthia Cortegoso
Editora Virtual O Consolador

A presente obra, publicada pela EVOC – Editora Virtual O Consolador, é de autoria de Cínthia Cortegoso, professora de Língua Portuguesa, Espanhol, Inglês e Italiano.

Radicada em Londrina (PR), a autora é colaboradora cultural da Academia de Letras, Ciências e Artes de Londrina, integra a equipe de redação da revista O Consolador e é também autora dos e-books Inteiramente sobre a vida, De um tempo à eternidade, As aventuras da corujinha Manu, Poemas de Amor (Os teus olhos e o meu olhar), Estrelas e centelhas, Entre o início e o infinito, Através da janela da vida, O caminho do vento (crônicas), Orvalho (crônicas)Pássaros mensageiros, A vida e as suas crônicas, O Universo e nós e Livro de mensagens todos eles publicados pela EVOC, e mais os livros infantis Um dinossauro azul caiu do céuA sonhadora girafinha de pernas curtas e Meu amigo é torontoniano, publicados na Amazon.

Os estados da alma são variados, podem oscilar bastante. Durante o dia já modificam e durante uma existência, muito mais. São percebidos, principalmente, dois parâmetros com toda a sua ramificação: o bem e o seu oposto. Os melhores estados são os que nos aproximam da luz, da paz e da bondade. No entanto todos os demais são aprendizados e o livre-arbítrio decidirá a duração de sofrimento e avanço.

Quanto mais nos aproximamos de estados de bondade, mais plenitude o nosso coração sentirá e, sem dúvida, o Céu estará em nós. O horizonte nos aguarda como o irmão maior, vibrando pelo nosso progresso. Este livro traz crônicas sobre os estados da alma e a certeza de que podemos melhorar agora mesmo o nosso estado e, naturalmente, a nossa existência.

A capa desta obra foi gentilmente concebida e elaborada pela designer gráfica Maria Líria de Souza Cortegoso, a quem agradecemos.

 
A
capa desta obra foi gentilmente concebida e elaborada pela designer gráfica Maria Líria de Souza Cortegoso, a quem agradecemos.


 


 

 


Infidelidade
e Perdão
De Eurípedes Kühl
Espírito: Josué

Editora Virtual O Consolador

Publicado no formato digital pela EVOC – Editora Virtual O Consolador, o romance INFIDELIDADE E PERDÃO foi escrito por Josué, autor espiritual, e psicografado pelo médium e escritor espírita Eurípedes Kühl, de Ribeirão Preto (SP).

Bacharel em Administração de Empresas e Economia e Oficial do Exército brasileiro, atualmente reformado, Eurípedes Kühl nasceu em 1934 na cidade de Igarapava, estado de São Paulo. Casado com Lucy Câmara Kühl, é pai de dois filhos.

Autor de mais de três dezenas de obras espíritas – várias delas na condição de médium psicógrafo – Eurípedes Kühl é um dos colaboradores da revista O Consolador e estudioso espírita bastante conhecido e respeitado em nosso país.

O e-book INFIDELIDADE E PERDÃO descreve o sofrimento causado pelo ato da infidelidade, evidenciando que toda ação gera uma reação com o mesmo grau de sentimento, ou seja, o bem gera o bem e seu contrário também gera energia correspondente.

O enredo do romance apresenta com detalhes todas as ilusões que as paixões podem criar; nele nada se esconde e tudo é registrado. E mostra, como agravante dos equívocos, que Espíritos situados na mesma faixa vibratória se aproximam dos encarnados em desajuste, complicando mais ainda a situação. E isso continua ciclicamente até o momento em que, seja por profundo sofrimento, seja pela luz misericordiosa que chega, a pessoa equivocada desperta e reconquista o caminho do bem por meio da compreensão do desacerto que estava cultivando.

Ademais, o romance mostra-nos que, graças à infinita bondade de Deus, existe sempre possibilidade do reajuste em nossa caminhada, bastando, em primeiro lugar, que haja o arrependimento para que o resgate do débito e a consequente reparação se realizem. Os envolvidos compreenderão, então, que somente o caminho trilhado com retidão pode trazer-nos paz e felicidade e que diversos outros caminhos criados por meio do comportamento em desalinho produzem, como resultado, apenas tormento e decepção.

A capa do livro foi gentilmente concebida e elaborada por Maria Líria de Souza Cortegoso, a quem agradecemos.

O e-book, como ocorre com todos os lançamentos da EVOC, pode ser lido ou baixado gratuitamente.


 


 

 


A dor do meu destino
De: Fernando do Ó
Espírito: Antônio Carlos

Editora: FEB

A dor do meu destino é uma obra emocionante que mergulha nas profundezas da alma humana, explorando as consequências de atos praticados em vidas passadas e a influência de entidades espirituais no destino humano. A história acompanha Emílio Afonso Sanchez de Pádua, um médico espanhol em busca de refúgio no Brasil após um passado turbulento. A trama de Fernando do Ó, explora temas como obsessão, vidas passadas e a busca pela redenção espiritual através do Espiritismo Cristão. Os personagens enfrentam conflitos pessoais e relacionamentos marcados por influência espiritual, culminando na busca pela paz interior e evolução espiritual. A narrativa entrelaça drama, romance e a crença na imortalidade da alma, culminando em reflexões sobre perdão, caridade e amor. A história se desenvolve por meio de experiências mediúnicas e extracorpóreas, revelando a influência do passado no presente, com ênfase na Lei de Causa e Efeito.


A Vivência do Amor
De: Lacordaire Abrahão Faiad
Editora:
FEB
COMO DESENVOLVER A CAPACIDADE DE AMAR PARA A CONQUISTA DA REAL FELICIDADE? Lacordaire Abrahão Faiad busca responder a essa fundamental questão, nesta obra que estuda os diversos aspectos de tão poderoso sentimento, ao demonstrar os pormenores de seu desenvolvimento
ao longo do processo evolutivo do ser. Latente no Espírito, desde o estágio inicial como instinto, caracterizado pelo egoísmo, no período primário do homem, o amor dilui-se nas experiências desgastantes e agiganta-se, de acordo com as conquistas morais da criatura humana, capacitando-a na superação dos obstáculos, até que alcance a culminância da luminosidade afetiva.

Alvorada Cristã
De: Chico Xavier
Espírito: Neio Lúcio

Editora:
FEB
Por meio de pequenos contos e crônicas, o Espírito Neio Lúcio estimula crianças e jovens a cuidar da mente contra sentimentos como a raiva, o desânimo
e outras fraquezas da alma, buscando sempre o trabalho no bem e o crescimento moral de cada um. Com psicografia de Francisco Cândido Xavier, as mensagens do autor espiritual contribuem para o futuro da infância e da juventude, apresentando noções de justiça, bom senso e autovigilância, além de instigar o desenvolvimento da personalidade e a construção de uma alvorada sublime de amor e paz para um mundo regenerado e muito mais feliz.

     

     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita