WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Cartas
Ano 2 - N° 52 - 20 de Abril de 2008
Recebemos nos últimos dias as seguintes mensagens de nossos leitores:

 

De: Orson Peter Carrara (Matão, SP)
Quinta-feira, 10 de abril de 2008 às 23:19
Meu caro Astolfo
Que alegria! Que alegria! Que alegria!
Vibrei de entusiasmo ao acessar a edição 51 de nossa querida revista.
Que alegria, que honra! Quanta gratidão a você, amigo, que um dia ainda vou abraçar pessoalmente, pela oportunidade de trabalho com as entrevistas que tanto bem me fazem. Gostei demais de seu ESPECIAL. Que texto motivador e como ficou bonito ali com a imagem de todas as edições.
A entrevista de Divaldo ficou sensacional!
Muito bom, amigo! Muito bom! Meus cumprimentos!/
Deus te fortaleça o trabalho e a dedicação!
Orson

 


De: Ricardo Baesso de Oliveira (Juiz de Fora, MG)
Sexta-feira, 11 de abril de 2008 às 08:42:27
Caros amigos,
Parabéns pelos 12 meses e 51 edições de tão atual e oportuna revista. Extraordinária a entrevista de nosso Divaldo, com respostas corajosas, sinceras e muito atuais, mostrando uma liderança espírita em absoluta consonância com sua época e sua gente. Divaldo Franco é pra todos nós espíritas um belo exemplo de perseverança no bem, com equilíbrio e discernimento.
Ricardo

 

De: Enio Moura Bretãs (Mariana, MG)
Terça-feira, 15 de abril de 2008 às 10:00:25
Prezados confrades,

Lendo o livro "Tabernáculo Eterno", de Gilson Teixeira Freire, pelo espírito Adamastor, editora INEDE, apresentação de Bezerra de Menezes, vim a encontrar novos informes como sendo de conhecimento apenas de Espíritos mais esclarecidos - a grande queda do espírito - e que agora chega o momento de divulgação pelo Espiritismo.
Bom, como toda nova informação deve ser passada pelo crivo da razão e de estudos acerbos, inclusive com consultas aos orientadores, pergunto: Podem dar validade às novas informações contidas neste volume?
Pois se a resposta for sim, a nova maneira de ver-nos atualizará e, em alguns casos, modificará o Espiritismo.
Muita luz em Jesus.
Aguardo resposta.
Enio

Resposta do Editor:

A direção desta revista não conhece o conteúdo do livro citado e, por causa disso, não pode opinar sobre a obra. É preciso, porém, que o leitor esteja atento e observe o critério da concordância universal tantas vezes mencionado nesta seção, ciente, pois, de que as informações ou revelações singulares não preenchem os requisitos indispensáveis para serem consideradas partes integrantes da Doutrina Espírita.

 

De: Luzia de J. Neves (Campo Grande, MS)
Domingo, 13 de abril de 2008 às 20:14:07
Freqüento há 4 anos o Centro Discípulos de Jesus em minha cidade e gostaria de colocar em prática os ensinamentos que recebo no centro auxiliando no trabalho (seja qual for) voltado para crianças. Poderiam me enviar uma lista com telefone e endereço de entidades que realizam este trabalho para que eu possa escolher uma? Desde já agradeço.
Luzia

Resposta do Editor:

Será interessante que a leitora acesse o site http://www.enderecocasaespirita.org.br, em que saberá quais Centros Espíritas existem na capital de Mato Grosso do Sul e adjacências. Outra fonte importante que ela deve consultar é a Federação Espírita do seu estado, que poderá lhe fornecer as informações mencionadas. 

 

De: Edaci Giacomin Gonçalves (Porto Alegre, RS)
Sexta-feira, 11 de abril de 2008 às 21:10:43
Prezados confrades,
Por favor indiquem um ou mais livros espíritas para uma menina de 12 anos e a outra de 16 anos (irmãs) cujo pai matou a mãe e depois se matou. Elas não têm nenhuma noção da vida após a morte. Algum livro que possa trazer conforto, de fácil compreensão, que desperte curiosidade e esperança.
Obrigada
Edaci

Resposta do Editor:

O melhor livro espírita para quem esteja necessitando de conforto é, sem dúvida, O Evangelho segundo o Espiritismo, de Allan Kardec. Ajudaria muito também as duas jovens o livro Ninguém Morre, de Elias Barbosa em parceria com Francisco Cândido Xavier, bem como o livro Preciso de ajuda, psicografado por Célia Xavier Camargo, em que o leitor verá como os protetores espirituais agem para confortar e ajudar os encarnados.  

 

De: Mario Tércio (Rio de Janeiro, RJ)
Quarta-feira, 9 de abril de 2008 às 11:45:25
Prezados confrades,
Gostaria de saber como salvar as "Mensagens de Voz", que vêm nas revistas semanais "O Consolador", para poder gravar e reproduzi-las em reuniões, para que sejam ouvidas e refletidas.
Mario

 

De: Cíntia Mariana (São José dos Pinhais, PR)
Quarta-feira, 9 de abril de 2008 às 15:01:43
Prezados confrades,
Boa tarde a todos! Que a paz do Nosso Divino e Amado Mestre Jesus esteja com todos nós!
Meu nome é Cíntia e faz apenas dois meses que estou morando em São José para trabalhar e estudar. Infelizmente não encontrei nenhuma casa espírita próxima ao bairro onde estou morando (Afonso Pena) e gostaria muito de pedir a colaboração de vocês me indicando uma casa mais próxima da minha, pois entrei no site da Federação Espírita do Paraná e encontrei apenas duas casas espíritas que acredito estar distante de minha residência.
Aguardo a ajuda de vocês!
Paz para todos!
Obrigada
Cíntia

Resposta do Editor:

O site que recomendamos para localização dos Centros Espíritas existentes no Brasil e seus endereços é este: http://www.enderecocasaespirita.org.br/. Fora disso, a melhor fonte em cada unidade federativa é a Federação Espírita do estado em que se localize a Casa Espírita procurada.

 

De: Eunice Oliveira (Vitória da Conquista, BA)
Sexta-feira, 11 de abril de 2008 às 06:53:42
Prezados confrades,
Primeiro quero agradecer por esta revista pela internet. Mesmo não podendo ir ao um centro, eu posso está atualizada com o Espiritismo, vendo e acompanhando a revista. Parabéns. A minha pergunta é: Eu tenho um parente muito amado que desencarnou, e muito embora nas minhas preces eu peça a Deus que caso tenhamos merecimento gostava de conversar com esta pessoa, e muito embora algumas vezes tenha essa visão em sonho, não tenho a certeza de que se trate realmente dele. Como saberei que estou falando com esta pessoa mesmo ou com um Espírito não iluminado?
Eunice

 

De: Luiz Carlos de Carvalho (Volta Redonda, RJ)
Sexta-feira, 11 de abril de 2008 às 16:29:01
Prezados confrades,
Parabéns pelo belíssimo trabalho. Primeira vez que acesso e estou surpreso pela qualidade do trabalho.
Que o Senhor os recompense.
Luiz Carlos

 

De: Solange Luz Nunes (Salvador, BA)
Sexta-feira, 11 de abril de 2008 às 19:02:50
Olá, Equipe de O Consolador!
Parabéns a todos vocês pela excelente qualidade do site desde já no primeiro ano de divulgação da Doutrina Espírita. Grande presente as palavras de Divaldo Franco. Gostaria, se me permitem, sugerir que fosse possível enviar textos para outros e-mails (enviar para um amigo) diretamente do site, pois tornaria mais rápido e eficiente a divulgação do material.
Atenciosamente,
Solange Luz Nunes

 

De: Arcanja Borjes (Rio Pardo de Minas, MG)
Sábado, 12 de abril de 2008 às 11:05:23
Prezados confrades,
Gostaria de estar recebendo doações de livros para eu começar um grupo de estudos espíritas em minha cidade, uma vez que nela não há nenhum.
Arcanja

 

De: Cláudio Guimarães (São Paulo, SP)
Sábado, 12 de abril de 2008 às 11:40:21
Prezados confrades,
Gostaria de saber onde é o atendimento de "O Consolador" pois no site não vejo endereços.
Cláudio

Resposta do Editor:

Esta revista tem por fim divulgar o Espiritismo pela internet. Não presta, pois, atendimento pessoal. Quanto ao endereço, os componentes da diretoria da revista residem todos em Londrina (PR). Os demais membros da equipe, redatores, editores e articulistas residem em cidades diversas, cujo nome aparece no cabeçalho das matérias por eles assinadas. 

 

De: Adal Schmid (Viena, Áustria)
Sábado, 12 de abril de 2008 às 15:47:28
Senhor Diretor,
Como fazer para introduzir o Evangelho no lar, ou como falar sobre Espiritismo? Meu quadro familiar: marido ateu (físico - visão cientifica materialista), uma filha adolescente, 17 anos, uma filha pré-adolescente, 13 anos. Sendo que há sempre os "contras" e até às vezes não aceitação do Espiritismo.
Obrigada
Adal

Resposta do Editor:

Sugerimos à leitora manter contato com Claudia Werdine, correspondente desta revista na Europa e também residente na cidade de Viena. Ela estabeleceu contato com Claudia e, em seguida, agradeceu a orientação recebida.

 

De: Natani... (Curitiba, PR)
Sábado, 12 de abril de 2008 às 23:13:54
Senhor Diretor,
Gostaria de ingressar na vida espírita. Tenho 15 anos e quero saber como faço para entrar em algum grupo de jovens espíritas. Na minha família há espíritas e já freqüentei o Centro Espírita Dr. Leocádio, no Santa Quitéria.
Desde já agradeço.
Natani

 

De: C.C.B. – Centro Cultural Brasileiro (Torraca, Salerno – Itália)Domingo, 13 de abril de 2008 às 18:49:21
Prezado Senhor,
O Centro Cultural Brasileiro é uma entidade cultural que visa divulgar a língua e a cultura brasileiras na Itália.
A entidade visa através de uma programação cultural, realizar eventos como exposições, recitais de música, curso da língua brasileira, projeção de filmes e documentários sobre o Brasil etc.
Estamos organizando uma biblioteca e hemeroteca com livros, revistas e jornais do Brasil para consulta gratuita na sua sede e também a videoteca.
A cidade de Torraca (na Campania - Itália) e as cidades vizinhas serão beneficiadas em eventos públicos em Feiras das Nações e Semana do Brasil, onde o nosso país e a cultura brasileira serão divulgados.
Gostaríamos de contar com a vossa colaboração para o enriquecimento do acervo da nossa Biblioteca/Videoteca, nos enviando gratuitamente livros, jornais, revistas, DVD e CD que possa melhorar a imagem do Brasil no exterior e no território italiano.
Informamos que o envio deste material deve ser destinado a: Verônica de Holanda Santos ou Domenico Leone na Salita Madonna del Rito, 09 - 84030 Torraca - Salerno - Itália
O Projeto do Centro Cultural Brasileiro faz parte do projeto Brasil 3º Milênio que visa divulgar o Brasil e a sua cultura no exterior. Este projeto faz parte dos projetos desenvolvidos no âmbito do Instituto Cultural Brasil - Itália de Recife.
Agradeceríamos inserir o nosso centro entre aquelas entidades que habitualmente V.Sas. enviam doação e material do Brasil.
Quanto às doações de material, agradeceríamos que as mesmas fossem enviadas diretamente ao nosso endereço na Itália e no eventual envio de maior quantidade pode ser enviada a Recife no Instituto de Cultural Brasil - Itália na Rua Marquês do Amorim, 46, Boa Vista - Recife-PE CEP: 50070-330 aos cuidados da Dra. Cristina Presbítero.
Se for possível, enviar em TNT ou DHL diretamente. Informamos que não poderemos pagar despesas do envio, pois estamos iniciando as nossas atividades e não possuímos verbas para tanto. Contamos com a vossa colaboração já que se trata de uma doação e é para a divulgação do nosso país.
É importante lembrar que nos negócios sempre temos oportunidade de expandir a divulgação dos nossos produtos no mercado. Esta é também uma oportunidade para abrir mercado no exterior. Faça conhecer os seus produtos iniciando pela Itália.
Certos de podermos contar com a vossa colaboração, agradecemos.
Atenciosamente,
Verônica de Holanda Santos
 

 

De: Francisco Rebouças (Niterói, RJ)
Segunda-feira, 14 de abril de 2008, às 09:04:12
Caros amigos, segue artigo para possível publicação
Saudações,
Francisco Rebouças

Nota do Editor:

O texto enviado pelo leitor é este:  

Aborto, nunca mais!

Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, publicada na Folha de São Paulo, em 06.04.2008, revela que 68% dos brasileiros se declararam favoráveis a que o aborto continue sendo considerado crime, essa tendência vem se acentuando desde de 2006, quando a percentagem era de 63%, passando para 65% em 2007, o que demonstra que o brasileiro está cada vez mais convicto de que a vida é um direito inalienável do feto em desenvolvimento no útero de sua mãe.

Chega de tantos desrespeitos ao ser humano, já nos basta a grande quantidade de crimes cometidos diariamente contra a vida, e, que seus autores permanecem escandalosamente impunes nas barbas da lei. O aborto representa o mais bárbaro e covarde dos crimes praticados contra um ser ainda indefeso, sem que lhe seja dado qualquer chance de sobrevivência, e, ainda cometem seus autores o absurdo de reclamar por seus direitos de deixar ou não nascer o coitado do SER que não tem como dizer o quanto lhe é doloroso morrer assassinado dessa forma, justamente por quem mais deveria defendê-lo.

Somos e seremos sempre pela vida, e, não calaremos nossa voz em protesto contra esse crime inaceitável, que precisa urgentemente é de ter punições mais severas para o combate eficaz contra essa prática desumana em todos os aspectos, pois, na legislação atual são exageradamente brandas.

São os defensores da legalização do crime pelo aborto que pregam a paz em alto e bom som, como se matar uma criança em processo de gestação, fosse algo decente que lhes dessem o direito de sequer falar em paz, e, ainda por cima, contrariando o desejo da grande e esmagadora maioria dos cidadãos do nosso querido e abençoado Brasil.

Abaixo o aborto, e viva a vida! (JFCR.)  

 

De: Luisa Helena Matarazzo (Americana, SP)
Terça-feira, 15 de abril de 2008 às 07:50:52
Prezados confrades,

Como faço para receber em meu endereço eletrônico essa revista virtual, pois gostaria muito.
Obrigada,
Luísa

Resposta do Editor:

Esta revista não possui versão impressa nem envia diretamente mensagens aos internautas. Para lê-la é preciso que o interessado acesse o site www.oconsolador.com, sem custo algum e sem necessidade de senha ou cadastro. 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita