WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Crônicas e Artigos
Ano 2 - N° 52 - 20 de Abril de 2008

ORSON PETER CARRARA
orsonpeter@yahoo.com.br

Matão, São Paulo (Brasil)


Que livro!


Encantei-me com o romance O Amor Jamais Te Esquece, ditado pelo Espírito Lucius ao médium André Luiz Ruiz e editado pelo IDE de Araras-SP. Que livro!

Desde a saga de Pilatos aos momentos primeiros dos cristãos iniciantes, às comoventes descrições das batalhas morais travadas por seus personagens, às maravilhosas curas efetuadas por Jesus e seus seguidores, aos ensinos e comentários incluídos pelo autor espiritual, às comoventes descrições dos primeiros passos do Evangelho no planeta e com um texto que prende a atenção desde as páginas iniciais, o romance pode ser considerado outro marco da literatura mediúnica.

Por outro lado, os bastidores das artimanhas políticas, da manipulação de interesses aparecem com toda força nas páginas do livro, onde o ciúme, o orgulho, a vaidade, a prepotência, o desejo de imposição, como nos dias atuais, refletem nossa limitada condição humana, aprisionada ainda na mediocridade ilusória dos interesses materiais e da pretensa supremacia de uns sobre os outros.

Páginas comoventes, ensinos valiosíssimos, um texto que leva à reflexão sobre a grandeza de Jesus, seu amor pela humanidade, a experiência de seus seguidores mais diretos, a influência de sua presença junto aos discípulos e a força de sua inquestionável moralidade fazem da obra um roteiro iluminado para a felicidade.

É valioso ler as descrições de curas, de decisivas viagens interiores que fizeram muitos dos personagens diante da presença marcante do Mestre da Humanidade, em ensinos e reflexões perfeitamente atuais e diretamente relacionadas com os problemas e desafios da atualidade, não diferentes daqueles vividos à época do relato trazido pelo livro.

Estou verdadeiramente encantado com o livro de Lúcius. Não poderia silenciar-me, guardar para mim. Tenho que indicá-lo, recomendá-lo aos amigos em toda parte, porque o bem que me fez poderá alcançar também outras almas, outros corações, que podem estar passando por momentos aflitivos, desconcertantes, necessitados que sempre estamos de equilíbrio, serenidade e harmonia interiores.

Meu amigo, não deixe de ler referido romance. Ele trará muito alento e conforto ao teu coração. Vai te emocionar em muitos trechos, vai te ensinar em muitos outros e te conduzirá, com muita facilidade, a reflexões de real valor e profundidade.

Muitas pessoas já leram a obra, pois não se trata de lançamento. A obra foi lançada já há algum tempo. Era livro que estava na fila de minhas leituras. Agora que tais páginas chegam-me ao coração, fico a pensar nos benefícios em favor de nossa sofrida humanidade.

E o melhor é que já estreou nos palcos, interpretado pelos Operários do Palco. Fico a pensar nas emoções que a peça provocará e fico imaginando as dificuldades de conseguir levar ao palco tamanha expressão... Que desafio! Já está em São Paulo, no Centro Cultural Paulista, todo sábado e domingo, às 17h30min.

Mas, antes de ver a peça, leiamos o livro. Será ainda mais encantador.
 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita