WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Carta  ao leitor Inglês Espanhol    
Ano 2 - N° 59 - 8 de Junho de 2008


Faz vinte anos que começou
o movimento espírita
na Áustria


O principal destaque deste número é a entrevista concedida pelo confrade gaúcho Teltz
Cardoso Farias, de Santa Maria (RS), ao nosso colaborador Antonio Augusto Nascimento.

Representante em seu estado da Cruzada dos Militares Espíritas, Teltz fala na entrevista sobre o movimento espírita de sua cidade e do estado do Rio Grande do Sul, que ele considera, com inteira razão, um dos mais bem estruturados de nosso País. A entrevista assinala a estréia de Antonio Augusto Nascimento como um dos entrevistadores integrantes da equipe de redação desta revista.

Outro destaque desta edição é um minucioso estudo de autoria de Jáder Sampaio, de Belo Horizonte (MG), no qual o confrade escreve sobre a vida e a obra de Gabriel Delanne, o extraordinário escritor francês que integra, ao lado de Allan Kardec e Léon Denis, o trio de escritores espíritas mais importantes da história do Espiritismo.

Foi em 1988  – vinte anos atrás –  que Josef Jackulak deu início às atividades de um grupo de amigos que mais tarde fundaram a Casa espírita mais antiga da Áustria, a Sociedade para Estudos Espíritas Allan Kardec – VAK, localizada em Viena, assunto objeto de uma reportagem especial com que Claudia Werdine e Katia Fabiana Fernandes inauguram uma série de reportagens sobre o movimento espírita europeu.  

*

Como o número de visitas ao site de O Consolador aumenta todos os meses – de dezembro de 2007 a maio de 2008 o número de acessos aumentou 3 vezes e meia – é natural que os novos leitores façam perguntas que outros já fizeram, o que nos leva a repetir aqui três esclarecimentos que julgamos importante divulgar sempre:

  • Esta revista não tem formato impresso nem requer, para ser lida, o pagamento de anuidade. Não fazemos, pois, assinaturas. Para ler O Consolador, basta acessar o site www.oconsolador.com, para o que não é preciso pagamento nem senha alguma.
  • A revista O Consolador não tem ligação com nenhuma livraria, editora ou distribuidora. Em face disso, não comercializa CDs ou livros, assunto que o leitor deve tratar diretamente com as instituições do ramo.
  • No site http://www.enderecocasaespirita.org.br é possível encontrar os endereços dos centros espíritas situados no Brasil e em alguns países estrangeiros. Com base nessa pesquisa, o leitor poderá, então, saber se existe ou não um centro espírita próximo de sua residência.

 

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto
 

Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita