WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Carta  ao leitor Inglês Espanhol    
Ano 2 - N° 62 - 29 de Junho de 2008


Como surgiu e como está o Espiritismo na Espanha


O principal destaque desta edição é a entrevista concedida à jornalista Katia Fabiana Fernandes, de Londres (Reino Unido), pelo confrade Salvador Martín, presidente da Federação Espírita Espanhola, radicado na cidade de Alicante.

Natural de Manzanares de Ciudad Real, Espanha, e nascido em família espírita, Martín fala na entrevista sobre as origens do movimento espírita em seu país e como a Doutrina Espírita vem sendo divulgada atualmente na pátria de Fernández Colavida, cognominado o Kardec espanhol

Sobre a importância do Espiritismo em sua vida, o confrade espanhol é enfático: “São tantas coisas e se poderiam definir de formas tão variadas, mas neste momento direi que é o manual de instruções para dirigir corretamente a vida e que permite não apenas sair vitorioso dela, ademais vivê-la feliz, com essa felicidade que não está sujeita às circunstâncias externas”.

Outro destaque da edição é o interessante artigo de Enrique Eliseo Baldovino, novo colaborador desta revista, sobre o general X..., que obteve a autorização para o funcionamento legal da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas e cuja identidade somente foi revelada mais tarde. A Sociedade Espírita de Paris, como já vimos anteriormente, está comemorando este ano 150 anos de fundação.

As cidades de Berlim e Hamburgo foram palco de importantes eventos doutrinários nos dias 21 e 22 de junho, como nos conta Claudia Werdine, de Viena (Áustria), correspondente da revista na Europa. 

Encerra-se nesta edição o estudo do livro Obreiros da Vida Eterna, de André Luiz, ao qual se seguirá o estudo do livro No Mundo Maior, também de André Luiz, psicografia de Francisco Cândido Xavier, publicado em 1947 pela Federação Espírita Brasileira.

A revista O Consolador tem, a partir de agora, duas novas correspondentes: Christina Nunes, no Rio de Janeiro (RJ), e Isabel Porras Gonzáles, na Espanha, fato que nos permitirá cobrir com maior precisão os eventos espíritas realizados nas regiões em que residem. Às novas colaboradoras, as nossas saudações e o nosso abraço.

 

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto
 

Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita