WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Crônicas e Artigos
Ano 2 - N° 71 - 31 de Agosto de 2008

GERSON SIMÕES MONTEIRO 
gerson@radioriodejaneiro.am.br
Rio de Janeiro, RJ (Brasil)

Esperança para você
que sofre

 
Em resposta à leitora Maria Rosa, que pede palavras de conforto, aproveito a oportunidade para lhe enviar a presente mensagem de ânimo, diante do momento difícil que ela está atravessando.

Primeiramente, devo dizer-lhe que, diante da dor, se for preciso chorar, chore para desabafar, pois dor é dor, e, convenhamos, ninguém é de ferro. Mas que suas lágrimas não sejam de revolta ou de inconformação, e sim que elas banhem sua alma com o perfume da esperança, para balsamizar sua grande dor.

E fique certa de uma coisa, querida leitora: você não está sozinha neste mundo. Conte sempre com a nossa solidariedade.

Sugiro que você procure um ombro amigo para se escorar, fazendo dele um ponto de apoio a fim de continuar a sua luta abençoada. E tem mais: não se curve com o peso da cruz que você carrega, parando no meio do caminho. Lembre-se de que Jesus foi auxiliado pelo Cirineu, que O ajudou a levá-la ao cimo do Calvário. Existe sempre alguém para ajudá-la. É só manter a esperança e prosseguir de fronte erguida para o céu. Deus existe e olha por você!

Não desista da vida em momento algum e nunca perca a esperança na bondade de Deus.

Lembre-se também de que a vida pede simplesmente a você para caminhar. Não olhe para trás. Parar? Nunca!

Caminhe confiante em busca do socorro de Deus. Se tropeçar e cair, sacuda a poeira e dê a volta por cima, enfrente de ânimo forte, porque tudo isso há de passar.

Deus a ama! Ele deseja a sua felicidade! No entanto, faça a sua parte, estendendo com humildade as suas mãos para o Senhor da Vida ajudá-la a superar as dificuldades.

E por mais que haja sombra na noite do seu infortúnio, nunca perca a esperança, pois, ao fim da madrugada, surge sempre no horizonte a claridade da manhã, inundando de luz o alvorecer.

A coragem de viver será sempre a força capaz de tirá-la da depressão. Agora, fique sabendo que, por mais que alguém a queira levantar, você deve recordar que os pés são seus e apenas a você cabe reerguê-los para dar os primeiros passos.

Por último, pense em quanto Deus lhe deu e lhe dá para ser feliz. Enfim, ame, perdoe e confie; agindo assim, você vencerá. 


GERSON SIMÕES MONTEIRO é presidente da Fundação Cristã-Espírita Paulo de Tarso, do Rio de Janeiro, RJ, e diretor da Rádio Rio de Janeiro.

 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita