WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Elucidações de Emmanuel

Ano 2 - N° 78 - 19 de Outubro de 2008

 

Seareiros futuros
 

Assunto inevitável na lavoura do bem: a preparação de seareiros futuros.

Referimo-nos, freqüentemente, à limpeza dos princípios que abraçamos e à elevação em que nos cabe conservá-los. Preocupação, aliás, das mais justas.

Indispensável, porém, cogitar da formação daqueles que se nos farão continuadores nos círculos de serviço. 

De que modo laurear profissionais dignos e competentes nos estabelecimentos de ensino superior, sem a escola funcionando na base da cultura? 

Nas atividades espirituais, há que se observar igualmente o clima de seqüên­cia, se quisermos obter colaboradores corretos e eficientes. 

Diante de companheiros imaturos, no que tange a discernimento, tanta vez mergulhados em nebulosas conceitua­ções, ao redor dos temas da alma, é forçoso se nos concretize com mais veemência a cooperação espontânea, em favor deles, para que a Nova Revelação venha a possuir amanhã cooperadores à altura do trabalho que ela própria nos descortina. 

    *     

Encontrando amigos ainda verdes nos raciocínios da lógica, sejam médiuns ou explicadores, na edificação doutriná­ria, procuremos com afetuosa dedica­ção uma porta para o entendimento recíproco, através da qual lhes possamos oferecer o coração, em forma de esclarecimento ou de apoio, auxiliando-os a superar os trechos de sombra que, por­ventura, estejam sendo obrigados a con­tornar, na caminhada para o Conhecimento Superior que todos nós aspiramos a atingir.   

Em suma, à frente de quaisquer irmãos, procedentes desse ou daquele distrito menos claro da obra espiritual, saibamos agir com bondade e compreensão, porquanto muitos daqueles que nos pareçam enganados ou insipientes, se amparados com amor, ser-nos-ão no porvir valorosos vexilários na Causa do Bem, seja na plantação da verdade ou na colheita da luz.


 

Do livro Mediunidade e Sintonia, cap. 19, de Emmanuel, psicografado pelo médium Francisco Cândido Xavier.


 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita