WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual
Capa desta edição
Edições Anteriores
Adicionar
aos Favoritos
Defina como sua Página Inicial
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco
 
 
Cartas
Ano 3 - N° 107 – 17 de Maio de 2009
Recebemos nos últimos dias as seguintes mensagens de nossos leitores:
 

De: Rosilda Maria (Parnaíba, Piauí)
Sábado, 9 de maio de 2009, às 21:17:58

Gostaria de receber a revista eletrônica.
Rosilda
 

Resposta do Editor: 

Para ler esta revista é preciso acessar nosso site - www.oconsolador.com/. Não temos o hábito de enviar textos aos leitores. Eles é que, conectados à internet, acessam a revista, que é o único modo de lê-la. Como temos dito sempre, não exigimos inscrição prévia, nem senha, nem pagamento algum. O acesso ao nosso site é inteiramente livre.

 

De: Saara Nousiainen (Fortaleza, CE)
Quinta-feira, 7 de maio de 2009, às 8:49

Gostei muito do site. Com muito conteúdo e de fácil manuseio.
Gostaria que conhecessem o Programa Cinco Minutos de Valores Humanos para a Escola, que estamos desenvolvendo, de forma inteiramente gratuita, para escolas do ensino fundamental. São valores como respeito, responsabilidade, honestidade, ética, solidariedade, não violência etc., ensinados principalmente por meio de contos e inserção de situações esclarecedoras. Até agora perto de 2.000 escolas nas mais diversas partes do país já se cadastraram no nosso site e fizeram download do material didático.
Não é  ensino religioso, mas de valores. O grupo responsável por esse trabalho é de pessoas espíritas, mas optamos por não dar caráter religioso às aulas.O retorno que temos tido é excelente, inclusive sobre algumas pequenas mudanças que já podem ser observadas no comportamento das crianças. No momento estamos querendo traduzir o material didático para espanhol e também outros idiomas. Pedimos assim aos companheiros de ideal para divulgarem esse Programa e também a procura a tradutores voluntários.
Peço que visitem www.cincominutos.org
Ficamos muito gratos pela atenção.
Abraço fraterno,
Saara Nousiainen
Coordenadora do Programa

 

De: Francisco P. Coutinho (Campo Grande, MS)
Segunda-feira, 4 de maio de 2009, às 20:39:20

Por favor, peço sua atenção. Tenho algumas mensagens e histórias espíritas e sinto necessidade de editá-las. Sou espírita e preciso de uma ajuda pra saber quem devo procurar.

Espero resposta.
Obrigado

Francisco

Resposta do Editor:

Já respondemos ao leitor sugerindo-lhe manter contato com nosso confrade e também articulista desta revista Pedro de Almeida Lobo, que reside em Campo Grande (MS), onde é bastante conhecido como dirigente espírita e orador de renome. Ele, com certeza, poderá orientá-lo. O correio eletrônico do confrade é: "Pedro Lobo" -  lobocmemtms@terra.com.br.

 

De: Josete P. Cardoso (Rio de Janeiro, RJ)
Segunda-feira, 4 de maio de 2009, às 19:22:57

Gostaria, se fosse possível, o endereço ou o telefone do Centro Tupyara do Rio de Janeiro.

Grata.
Josete
 

Resposta do Editor:

Eis o endereço do Centro Espírita Tupyara:  Rua Luiz Bezerra, 116 – Engenho Novo - CEP 20710-160 - fone (21) 2581-3399  -  Rio de Janeiro (RJ).

 

De: An Karly Franco Bertoli (São Paulo, SP)
Segunda-feira, 4 de maio de 2009, às 17:28:48

Gostaria de estar sempre por dentro das ultimas notícias recebendo esta revista.

Como fazer?
An Karly

Resposta do Editor:

Como dissemos à leitora Rosilda Maria, do Piauí, para ler esta revista é preciso acessar nosso site - www.oconsolador.com/. Não temos o hábito de enviar textos aos leitores. Eles é que, conectados à internet, acessam a revista, que é o único modo de lê-la. Não exigimos inscrição prévia, nem senha, nem pagamento algum. O acesso ao nosso site é inteiramente livre.

 

De: Fábio Alexandre Henriques da Silveira (Guarani, MG)
Quarta-feira, 6 de maio de 2009, às 23:06:20
Depois de assistir ao filme sobre a vida do "Bezerra de Menezes", reconheci nos seus anseios os meus e hoje um amigo que é da doutrina me indicou esse site. Vocês têm agora mais um leitor.
Fiquem com Deus.
Um forte abraço

Fábio

 

De: Ismael Gobbo (Araçatuba, SP)
Quinta-feira, 7 de maio de 2009, às 14:06  

Desencarnou e foi sepultado no dia de ontem, 6 de maio, aos 59 anos de idade, o trabalhador da Seara Espírita em Araçatuba-SP Hamilton Calciolari. Deixa a esposa Kátia e dois filhos. Hamilton foi Delegado de Polícia, função na qual se aposentou. No movimento espírita, atuava de forma brilhante  no Centro Espírita Casa do Caminho. Sempre prestativo, participou de muitas palestras e seminários promovidos pelas USEs  Intermunicipal e Regional de Araçatuba. Ao querido amigo o nosso reconhecimento por tudo. À Kátia a palavra de bom ânimo e a solidariedade para tudo aquilo que estiver ao nosso alcance.
Ismael Gobbo

 

De: Alberto Durão Coelho (Campos do Jordão, SP)
Sábado, 9 de maio de 2009, às 13:41
Prezados amigos:
Retornarei ao site para tentar localizar o específico artigo, mas desde já adianto que se trata de um artigo em que, dissertando sobre o pensamento e a visão de Espiritismo por parte de Gabriel Delanne, o autor menciona as primeiras traduções para o português, omitindo entretanto a que me parece ter sido a primeira tradução, feita pelo meu avô ainda no século XIX. Existe um exemplar do livro na biblioteca da FEESP, que foi de onde tirei as fotos que ponho em anexo, além de outro na Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, e de outros (no plural) na Biblioteca Nacional portuguesa, em Lisboa. Acredito que o livro tenha sido traduzido pelo meu avô durante o tempo em que ele esteve exilado em Portugal pela sua participação na Revolta da Esquadra, uma participação que se iniciou quando ele era ainda um guarda-marinha, porém, mesmo antes de ser formar, acabou imediato do Almte. Saldanha, na condução da revolta.
As fotos do texto de Prefácio comprovam o alto envolvimento com a doutrina, que agora eu sei que perdurou até o seu falecimento prematuro, em 1921. A minha avó, sua esposa, Eunice Mendes Durão Coelho, perdurou ligada ao Espiritismo também até o seu falecimento, em 1954, depois de viúva tendo-se casado com um médico militar, também espírita, o doutor Lourival Luiz Feijó. Sem bem compreender o que se passava, testemunhei o movimento de 'evangelho dentro do lar' no lar de Eunice e Lourival, e sempre soube que ela teria atributos mediúnicos tendo-lhe acontecido de fazer psicografias.
Alberto

 

Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita