De: Érika Keila Zerilli (São Paulo, SP)
Segunda-feira, 8 de junho de 2009 às 12:03:02
Gostaria de visitar essa associação. Preciso de ajuda espiritual ou algum tratamento eficaz. Por favor, entrem em contato.
Desde já obrigada
Érika
Resposta do Editor:
A sede da revista eletrônica O Consolador localiza-se em Londrina, interior do Paraná, mas temos uma Correspondente em São Paulo que poderá orientá-la e prestar-lhe os esclarecimentos de que necessita. Chama-se Martha Rios Guimarães e seu correio eletrônico é:
marthinharg@uol.com.br. |
|
|
De: Elvis Gomes Marinho (Campinas, SP)
Segunda-feira, 8 de junho de 2009 às 13:04:59
Elucidem-nos esta questão. Sabendo das diferenças de mundos transitórios e regiões espirituais, de que forma o Espírito evolui nos mundos transitórios. Dê-nos um exemplo.
Elvis
Resposta do Editor:
Mundos transitórios são mundos destinados particularmente aos seres errantes, mundos que lhes podem servir de habitação temporária, espécies de campos onde descansam de uma longa erraticidade, estado esse sempre um tanto penoso. São, entre os outros mundos, posições intermediárias graduadas de acordo com a natureza dos Espíritos que a elas podem ter acesso e onde gozam de maior ou menor bem-estar.
Os mundos transitórios não se prestam à encarnação de seres corpóreos, porque estéril é neles a superfície e os que os habitam de nada precisam. Essa esterilidade é, contudo, transitória. A Terra, por exemplo, já foi um mundo transitório “durante a sua formação”. Hoje é um planeta de expiação e provas, prestando-se, portanto, à encarnação e reencarnação de Espíritos necessitados de passar pelas vicissitudes que o planeta oferece.
O assunto foi focalizado nesta revista na edição 28, em um texto que pode ser visto neste endereço eletrônico: http://www.oconsolador.com.br/28/esde.html |
|
|
De: Solange Rodrigues (São Bernardo do Campo, SP)
Segunda-feira, 8 de junho de 2009 às 19:58:10
Gostaria de fazer parte deste grupo neste site. pois estudo a Doutrina Espirita e pratico tarefas na psicografia, e meu intuito é sempre aprender mais para ajudar os encarnados e desencarnados.
Agradeço sua atenção. Fiquem com a Luz do Mestre Jesus e que a Paz de Cristo esteja convosco.
Solange
Resposta do Editor:
Toda colaboração será sempre bem-vinda. No tocante aos artigos doutrinários, às crônicas e às mensagens, se o tema versado estiver enquadrado nos objetivos de nossa revista, teremos prazer em publicá-los. |
|
|
De: Diego Lopes Duran (Rio de Janeiro, RJ)
Terça-feira, 9 de junho de 2009 às 00:01:54
O nome da médium que está no livro"Os Pássaros Não Dizem Adeus” está errado. Não é Maria e sim Marie, com e no final. Ela é minha amiga e notei esse erro. Obrigado.
Diego |
|
|
De: Leonardo Queiroz Leite (Franca, SP)
Terça-feira, 9 de junho de 2009 às 22:21
Escrevo-lhes para divulgar o blog Espiritismo e Consciência Crítica: http://espiritismoeconscienciacritica.blogspot.com/ É um espaço virtual criado por mim para divulgar alguns textos de minha autoria e demais artigos ou arquivos sobre Espiritismo. Gostaria de convidar e encorajar todos a me enviarem artigos prontos ou a serem concebidos, textos, notícias, vídeos, resumos, resenhas, análises críticas, teses, enfim, qualquer coisa de qualidade que possa a vir a ser publicado.
Cordiais saudações,
Leonardo Queiroz Leite |
|
|
De: Jessian Ferreira Cavalcanti (São Paulo, SP)
Quarta-feira, 10 de junho de 2009 às 11:39:29
Boa tarde a todos.
Sobre o soneto publicado no dia 3 de maio de 2009, temos um fato curioso: meu pai estava hospitalizado e, na visita do dia 2 de maio, ele recitou o poema. Dia 4 de maio ele desencarnou.
O nome dele é Jessen Cavalcanti, possuidor de uma história de trabalho pela arte com mensagem espirita em Santos (SP). Agrademos por nos proporcionar uma coincidência maravilhosa, além da lembrança carinhosa do Chico Xavier e de conhecer mais um poeta desencarnado, Luis Delfino dos Santos.
Jessian |
|
|
De: Marcos R. Martinez (São Paulo, SP)
Quinta-feira, 11 de junho de 2009 às 20:52:07
Queridos irmãos em Cristo,
Gostaria de expor em documento anexo uma tese elaborada sobre o "Amar a si
mesmo" com o intuito de colher opiniões (contrárias, favoráveis ou parciais)
sobre o assunto, que ao meu entender é de suma importância à meditação sobre
esse tema polêmico e tão divulgado na atualidade. Peço a gentileza de me enviarem respostas com opiniões sobre esse tema para que juntos possamos compreender melhor as lições do nosso Mestre Jesus, pois na minha humilde condição de aprendiz estou longe de me crer detentor de
alguma verdade absoluta.
Atenciosamente,
Marcos R Martinez
Nota do Editor:
O leitor enviou-nos um artigo que será brevemente publicado em nossa revista, no qual ele apresenta uma visão própria sobre o que significa, em realidade, amar a si mesmo e suas implicações no relacionamento com o próximo. |
|
|
De: Antonio Carlos de Jesus Valverde (Feira de Santana, BA)
Sexta-feira, 12 de junho de 2009 às 22:14:58
Qual a diferença entre espírito e perispírito?
Antonio Carlos
Resposta do Editor:
Espírito é o ser inteligente, que preexiste e sobrevive ao corpo material. A alma é um Espírito encarnado. O perispírito, ou corpo fluídico dos Espíritos, é uma condensação do fluido cósmico em torno da alma. O corpo físico, ou carnal, resulta de uma maior condensação do mesmo elemento, fato que o transforma em matéria tangível. Embora tenham origem comum, que é o fluido cósmico, as transformações moleculares são diferentes nesses dois corpos, resultando daí ser o perispírito etéreo e imponderável. Ambos são, portanto, matéria, mas em estados diferentes. Conforme ensina o ministro Clarêncio, da colônia espiritual "Nosso Lar", o corpo perispiritual é constituído à base de princípios químicos semelhantes, em suas propriedades, ao hidrogênio, a se expressarem através de moléculas significativamente distanciadas umas das outras (Entre a Terra e o Céu, cap. XXIX).
O Espírito forma seu envoltório perispirítico com os fluidos retirados do ambiente em que vive. Como a natureza dos mundos varia conforme seu grau de evolução, será maior ou menor a materialidade dos corpos físicos dos seus habitantes. O perispírito guarda relação, quanto à sua composição, com esse grau de materialidade. Admitindo-se que um Espírito emigre da Terra, aí ficará o seu envoltório fluídico, porquanto o Espírito precisa tomar um outro envoltório fluídico apropriado ao planeta em que passará a viver.
O assunto foi tratado na edição 90 desta revista, em um texto que pode ser lido no seguinte endereço eletrônico: http://www.oconsolador.com.br/ano2/90/esde.html. |
|
|
De: José Bezerra (Recife, PE)
Domingo, 14 de junho de 2009 às 07:28:50
Sobre as homenagens ao centenário de Chico Xavier, é necessária reflexão. Chico deve estar tomado pela indignação, no além-túmulo, em face das festividades que estão sendo planejadas para homenageá-lo. Há programação para uma monumental celebração pelo seu centenário, em 2010. Em Brasília, será cobrado, por "pessoa", R$ 120,00 (cento e vinte reais), no mínimo, para a realização de um Congresso. Em Pedro Leopoldo, pretendem erigir um hipercomplexo, com grandes pavilhões, construir museus, departamentos diversos, fontes luminosas, cristalinas passarelas de acrílico com a mais alta tecnologia em luzes, laser e néon. Tudo isso, com dinheiro da venda de livros, doações e dinheiro público, cobrando-se ingresso das pessoas nos eventos espíritas, infelizmente!. Em Uberaba, além dos monumentos, dos bustos, dos museus, nas praças e avenidas haverá shows, congressos, festivais, lançamentos... festa. Chico sempre foi avesso a essas manifestações, e sempre esteve longe dessa idolatria. Dos mais de quatrocentos livros psicografados, todos foram doados, sem quaisquer ônus, para que as editoras e fundações pudessem disseminar a palavra dos mensageiros. Porém, vender livros, atualmente, é um ramo altamente lucrativo, que, infelizmente, tem financiado construções faraônicas, tem custeado viagens e caravanas de doutrinação, e visitas ao exterior, sempre com hospedagens nos mais luxuosos hotéis, é óbvio!
Estas são palavras do confrade Jorge Hessen e quem quiser ler mais basta acessar o site http://jorgehessen.net
José Bezerra |
|
|
De: Pedro de Almeida Lobo (Campo Grande, MS)
Sexta-feira, 12 de junho de 2009 às 5:09
Nosso grupo de canto gravou o terceiro CD, "Em busca da paz, na luz do Evangelho". Há nele duas canções de autoria desconhecida. Fizemos uma pesquisa para encontrar os autores. Segundo informações que me chegaram, elas foram gravadas em Goiânia pela Concafras. As canções são: 1. O bom velhinho e 2. Olha para o céu. Se você puder pesquisar e nos informar, por favor envie-nos o nome do CD e dos compositores e/ou o endereço da gravadora.
Muita paz.
Lobo |
|
|
|