WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual
Capa desta edição
Edições Anteriores
Adicionar
aos Favoritos
Defina como sua Página Inicial
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco
 
Crônicas e Artigos
Ano 3 - N° 116 – 19 de Julho de 2009

GERSON SIMÕES MONTEIRO 
gerson@radioriodejaneiro.am.br
Rio de Janeiro, RJ (Brasil)

 

Socorro aos desencarnados
em acidentes
 


A propósito do acidente com o avião da Air France, alguns leitores me perguntaram se há socorro para os desencarnados.

O Benfeitor Espiritual André Luiz conta que estava em companhia dos Espíritos Silas, Hilário e Druso, num departamento de socorro da Colônia Nosso Lar, situada no plano espiritual, quando receberam um apelo urgente da Terra. Essa informação está no capítulo 18 do livro Ação e Reação, psicografado por Chico Xavier. 

O pedido registrado nessa Colônia Espiritual, uma das “muitas moradas da casa do Pai” a que se referiu Jesus, foi recebido através de um curioso aparelho que emitia sinais semelhantes aos do telégrafo e imagens transmitidas em um pequeno televisor, no sentido de auxiliarem os Espíritos de 14 pessoas vitimadas num acidente aéreo.

O Espírito André Luiz, ao observar pela televisão os destroços da aeronave em uma montanha da Terra, viu muitas almas bondosas no local, amparando os desencarnados ainda inconscientes da situação. A oração dessas entidades, em benefício dos desencarnados, era qual cascata de luz vertendo o auxílio do Alto, em abençoada torrente de amor.

Agora, diante da Bondade Divina, como explicar as mortes ocorridas nos acidentes aéreos? Para entendermos essa questão, é preciso considerar que, por força da Lei de Ação e Reação, cada um de nós sofre individualmente, em resgates coletivos, as consequências dos erros praticados nesta vida ou em encarnações passadas; é a chamada lei de retorno, o carma dos indianos. 

Nesse sentido, André Luiz esclarece, também no referido capítulo 18, que geralmente morrem nos acidentes aéreos ex-piratas reencarnados, por terem eliminado muitas vidas em pleno mar, afundando embarcações e roubando suas cargas valiosas. Além dos ex-piratas, também se incluem os que, em vidas anteriores, atiraram pessoas indefesas do alto de torres. 

Pelo visto, como não existe o inferno, Deus dá oportunidade a todos nós de resgatar o mal praticado em existências passadas, através da reencarnação. Portanto, oremos pelas vítimas do Airbus A330 e seus familiares, pois eles precisam da nossa solidariedade.
 


 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita