De: Fernanda N. (Londres, Inglaterra)
Domingo, 22 de novembro de 2009 às 18:01:34
Olá! Moro em Londres, e quero saber onde posso encontrar centros espíritas.
Obrigada
Fernanda
Resposta do Editor:
Já explicamos à leitora que, para saber nomes e endereços de Centros Espíritas na Inglaterra, o ideal é entrar em contato com a BUSS, instituição que coordena o movimento espírita britânico. Eis os endereços da entidade: British Union of Spiritist Societies – BUSS, 59, Wandsworth High Street - London SW 18 2PT ENGLAND – UK - bussevents@gmail.com, chair@bussorg.co.uk e www.bussorg.co.uk. |
|
|
De: Mara Chirpatris (Montbazon, França)
Terça-feira, 17 de novembro às 20:24:46
Irmão querido.
Paz e alegria para teu ser. Nossa gratidão por toda ajuda que nos tens trazido.
Estamos avançando graças a vocês; logo que tenhamos recebido os livros tu serás o primeiro a receber a notícia. Hoje tudo que podemos oferecer-te são nossas preces e nossos sentimentos de amor em favor de todos aí da revista e do centro em que tu estejas participando.
Não sei explicar, mas quando recebo o teu e-mail vejo a imagem de Chico Xavier de maneira muito expressiva. Difícil de colocar em palavras, mas é como se a doce e meiga presença desse ser iluminado estivesse de alguma forma caminhando contigo.
Deus te abençoe e que possas seguir semeando as palavras do nosso amado Mestre Jesus em toda parte onde fores convidado.
Carinhosamente,
Mara |
|
|
De: Maria Ruiz Fernandes (Sorocaba, SP)
Domingo, 22 de novembro de 2009 às 20:52:45
Não é um comentário, mas sim uma pergunta: Que mensagem o livro Obreiros da Vida Eterna nos passa?
Maria Ruiz
Resposta do Editor:
A obra em foco, que surgiu em 1946, desvenda o processo da desencarnação, substituindo o medo da morte pela compreensão desse fenômeno como algo natural e pelo qual todos os viventes têm de passar. Conforme o livro, André Luiz, em companhia do instrutor Jerônimo, da enfermeira Luciana e do padre Hipólito, desce à Crosta terrena com a missão de atender, nos próximos trinta dias, cinco dedicados colaboradores de "Nosso Lar" prestes a desencarnar. Em direção a esse objetivo, o grupo socorrista detém-se na Casa Transitória, comandada pela irmã Zenóbia, e a partir daí diversas ocorrências se verificam, não se restringindo o livro a tratar apenas dos cinco casos que constituem o objetivo central do trabalho.
No prefácio que abre o livro, Emmanuel diz que o homem moderno, embora estivesse devassando os segredos da estratosfera e do subsolo, ainda esbarrava, ante os pórticos do sepulcro, com a mesma aflição dos egípcios, dos gregos e dos romanos de épocas recuadas. Os séculos que varreram civilizações e refundiram povos não transformaram a misteriosa fisionomia da sepultura. A morte continuava ferindo sentimentos e torturando inteligências. E foi o Espiritismo que, segundo Emmanuel, deu início ao inapreciável trabalho de positivar a continuação da vida além da morte, fenômeno natural no caminho da ascensão.
O livro Obreiros da Vida Eterna faz parte desse esforço de elucidação da problemática da morte, ao mostrar-nos que esferas múltiplas de atividade espiritual interpenetram-se nos diversos setores da existência e que a morte não extingue a colaboração amiga, o amparo mútuo, a intercessão confortadora, o serviço evolutivo. Tal como acontece aos que chegam à Crosta, os que dela saem encontram igualmente sociedades e instituições, templos e lares, onde o progresso continua para o Alto, a indicar-nos que a morte é campo de sequência, sem ser fonte milagreira, e que, aqui ou além, o homem é fruto de si mesmo e as leis divinas são eternas organizações de justiça e ordem, equilíbrio e evolução.
Essa é, ao que nos parece, a principal mensagem do livro Obreiros da Vida Eterna. |
|
|
De: Iglecia Jacielle Hehr (Domingos Martins, ES)
Quinta-feira, 19 de novembro de 2009 às 09:03:12
Olá, tenho um amigo que está sofrendo uma obsessão. Já se constatou que não é físico, pois já procurou psiquiatras, psicanalistas e nada, porém receitaram fortes medicamentos controlados, pois ele se sente perturbado e ouve pássaros cantando em sua cabeça. Procurei ajuda no centro espírita que frequento e lá me disseram que ele deve frequentar as palestras e receber passes. Gostaria de saber se não há outra opção de tratamento espiritual para ele, ou se fazendo isso já pode ajudá-lo a se curar.
Iglecia
Resposta do Editor:
A orientação recebida está correta, mas seria bom que o interessado lesse também as recomendações feitas por Kardec no cap. 28, item 81 e seguintes, d´O Evangelho segundo o Espiritismo.
Em artigo publicado na Revista Espírita de 1862 (Edicel, pp. 355 a 363), Kardec escreve também sobre o assunto e ensina que no tratamento das obsessões é preciso esforçar-se por adquirir a maior soma possível de superioridade pela vontade, pela energia e pelas qualidades morais. Antes, porém, de pretender dominar o mau Espírito, é preciso dominar-se a si mesmo. De todos os meios para adquirir a força de o conseguir, o mais eficaz é a vontade, secundada pela prece. É necessário pedir ao anjo da guarda e aos bons Espíritos que nos assistam na luta. Mas não é suficiente pedir que expulsem o mau Espírito. Lembrando a máxima: Ajuda-te, e o céu te ajudará, devemos pedir-lhes, sobretudo, a força que nos falta para vencer as nossas más inclinações, porque são elas que atraem os maus Espíritos, como a carniça atrai as aves de rapina. O Codificador recomenda ainda que oremos pelo Espírito obsessor. Com perseverança acaba-se, na maioria dos casos, por conduzi-lo a melhores sentimentos, transformando-o de obsessor em reconhecido. Em resumo - diz Kardec - a prece fervorosa e os esforços sérios por se melhorar são os únicos meios de afastar os maus Espíritos, que reconhecem como senhores aqueles que praticam o bem, mas riem ante determinadas fórmulas.
Sugerimos também a leitura de um artigo de Jorge Hessen publicado nesta revista, que pode ser acessado a partir deste link: http://www.oconsolador.com.br/ano2/96/especial.html |
|
|
De: Vera Lúcia (Campo Grande, MS)
Terça-feira, 17 de novembro de 2009 às 18:45:52
Tenho a percepção de algo estranho à altura dos olhos, de cor turva, mas não consigo identificar. Aguardo resposta. Ajude-me, por favor.
Grata.
Vera Lúcia
Resposta do Editor:
Todas as sensações tidas como anormais que sentimos devemos primeiro levar ao conhecimento de um médico ou de um terapeuta especializado no assunto. Só depois é que, nada sendo diagnosticado pelos profissionais da área da saúde, deveremos buscar o recurso espiritual. Nesse caso, sugerimos à leitora que busque orientação num Centro Espírita de sua cidade, no qual receberá, com certeza, a orientação adequada. |
|
|
De: Sinval Rosa (Catalão, GO)
Segunda-feira, 16 de novembro de 2009 às 11:56:02
Gostaria de assinar esta revista. Quando fui presidente de uma casa eu estudava sempre, porém me mudei e estou sem esta revista. Por favor, entre em contato para assinar e me forneça também os preços.
Aguardo.
Sinval
Resposta do Editor:
Já explicamos ao leitor que nossa revista não trabalha com o sistema de assinatura, não tem formato impresso, não exige inscrição nem o uso de senha. Para lê-la basta acessar nosso site. O acesso é gratuito. Para facilitar esse acesso, o leitor pode incluí-la na relação de seus "Favoritos". A revista tem periodicidade semanal, mas é possível, a qualquer momento, ler todas as edições, desde o número inicial, as quais permanecem sempre on-line. |
|
|
De: Cláudio Fajardo (Belo Horizonte, MG)
Segunda-feira, 16 de novembro de 2009 às 16:00:03
Queridos amigos
Temos divulgado a importância do estudo do Evangelho à luz da Doutrina Espírita. Para que tal se dê é importante estarmos em dia com os estudos dos princípios básicos da DE. Sendo assim, iremos fazer na medida do possível estudos destes princípios básicos no Blog Espiritismo e Evangelho. O primeiro texto, sobre Deus, já está no ar.
Visite-nos: http://espiritismoeevangelho.blogspot.com/ e www.itapuaeditora.com.br/blog.
Confira. Dê sua opinião, comente... Seus comentários são sempre importantes para aperfeiçoarmos os estudos.
Abraços,
Cláudio Fajardo |
|
|
De: Gilberto Silva (Olinda, PE)
Segunda-feira, 16 de novembro de 2009 às 22:05:39
Quero saber por que sinto arroto quando estou na sala de desobsessão. Estava dando passe e quando o paciente se colocava na cadeira eu já sentia os sintomas de arroto.
Gilberto
Resposta do Editor:
Sugerimos ao leitor que busque uma orientação sobre o caso no próprio grupo de desobsessão de que faz parte. Tudo está a indicar que o leitor esteja com a sensibilidade bastante apurada e chega a perceber, como determinados sensitivos, as sensações transmitidas pelos desencarnados. |
|
|
De: Francisco Lopes Guerreiro (Duque de Caxias, RJ)
Terça-feira, 17 de novembro de 2009 às 10:27:40
Bom dia!
Meu nome é Francisco e estou procurando um Centro na Região de Rio das Ostras. Minha irmã está morando lá e gostaria de continuar frequentando o centro, mas no momento não conhece nenhum. Caso tenha algum por lá, vocês poderiam me passar o endereço? Ela está precisando muito de tratamento pois acabou de ter um aneurisma e graças a Deus não ficou com problemas físicos mas não tem se sentido muito bem; então, além do tratamento alopata ela precisa também de um tratamento espiritual.
Fique com Deus.
Aguardo contato.
Francisco
Resposta do Editor:
Já informamos o leitor de que há dois Centros Espíritas em Rio das Ostras: Agremiação Espírita Suave Caminho, situada no Jardim Mariléia, na Rua Miracema, 185, e o Lar Espírita Cristão À Luz do Evangelho, situado no bairro Âncora, na Avenida das Flores, s/nº (esquina c/Alameda dos Cedros). |
|
|
De: Guirlete Aparecida da Silva (São José do Rio Preto, SP)
Sexta-feira, 20 de novembro de 2009 às 21:51:23
Gostaria de receber informações sobre o atendimento do Centro Espírita Francisco de Assis em São José do Rio Preto, no bairro Romano Kalil.
Obrigada.
Guirlete
Resposta do Editor:
Sugerimos à leitora que entre em contato com a própria instituição, objeto de uma entrevista publicada na edição 132 desta revista, na qual consta o endereço eletrônico da entidade para um possível contato. A entrevista pode ser acessada a partir deste link: http://www.oconsolador.com.br/ano3/132/entrevista.html |
|
|
De: Arthur Bernardes de Oliveira (Guarani, MG)
Sábado, 21 de novembro de 2009 às 10:36:01
Assunto: Especial 134 Esquecimento do Passado
Excelente o especial de José Passini. Plenitude de lógica e bom senso.
Arthur |
|
|
|