WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual
Capa desta edição
Edições Anteriores
Adicionar
aos Favoritos
Defina como sua Página Inicial
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

 
Cartas
Ano 4 - N° 168 - 25 de Julho de 2010
Recebemos nos últimos dias as seguintes mensagens de nossos leitores:
 

De: Izabel Cristina Mendes de Almeida (São Joaquim da Barra, SP)Terça-feira, 20 de julho de 2010 às 22:30:46
Estou procurando o livro O Templo da Chama Sagrada, de Antonio Demarchi, para download. Vocês podem me ajudar, por favor?

Izabel
 

Resposta do Editor: 

O livro citado é facilmente encontrado nas livrarias e distribuidoras espíritas, podendo ser adquirido também por meio da internet. Não sabemos onde pode ser encontrado para download gratuito.

 

De: Maria Cândida Ferreira (Guaratinguetá, SP)
Quinta-feira, 15 de julho de 2010 às 13:29:14

Olá! Gostaria que vocês fizessem a psicografia da minha bisavó que morreu no dia 13 de julho de 2010. Ela nasceu no dia 17 de dezembro de 1917. Por favor me ajudem.
Maria

Resposta do Editor: 

Alteramos, por motivos óbvios, o nome da leitora, cujo pedido, embora compreensível, demonstra seu desconhecimento do que o Espiritismo nos ensina. Temos dito em inúmeras ocasiões que o contato com os Espíritos parte, geralmente, deles mesmos, mas para isso é preciso que tenham permissão e condições de fazê-lo. Necessária se faz também a existência de um médium adequado e que, por fim, ele – o Espírito – queira comunicar-se com os encarnados.

 

De: Márcia C. (Zurique, Suíça)
Quinta-feira, 15 de julho de 2010 às 14:21:29

Gostaria de saber o endereço de vocês aqui na Suíça, em Zurique.

Obrigada.
Márcia 

Resposta do Editor: 

Já enviamos à leitora as informações solicitadas, que repetimos aqui com o objetivo de ajudar outras pessoas que eventualmente necessitem delas. Em Zurique, Suíça, funcionam duas instituições espíritas: a) AFFA - Associação Filosófica Francisco de Assis -  Badenerstr. 808 - 2o. andar - 8048 – Zurique, com reuniões públicas às terças-feiras, das 19 às 20 horas. b) CEEJA - Centro de Estudos Espíritas Joanna de Ângelis -    Hotzestrasse 11, Zurique (entrada pela Langmauerstrasse), com reuniões públicas às terças-feiras, das 19h30 às 20h30.  Mais informações sobre os Centros Espíritas na Suíça poderão ser obtidas no site http://www.spiritismus.ch/portugues/centros.html 

 

De: Vanilda Conceição Dórea de Jesus (Camaçari, Bahia)
Quinta-feira, 15 de julho de 2010 às 20:03:54

Amigo, livro o livro Os Rochedos são de Areia, de André Luiz de Andrade. Achei a historia maravilhosa, e acharia muito importante que os leitores possam ler.

Parabéns e um abraço.

Vanilda

 

De: Liliane Neves do Nascimento (Nilópolis, RJ)
Quinta-feira, 15 de julho de 2010 às 20:15:49

Quando criança, tinha algumas visões. Com o tempo, acho que, por medo, perdi. Mas sonho com algumas coisas que às vezes acontecem, não exatamente como sonhei mas que me fazem lembrar dos sonhos. Por quê? 

Liliane 

Resposta do Editor: 

A vidência no período da infância é quase geral. Com o tempo ela costuma desaparecer; isso nada tem a ver com medo. As reminiscências podem ter relação, sim, com os sonhos e, devido a isso, levar a pessoa a lembrar-se deles. Não há nada de excepcional no fato, que é mais comum do que se pensa. 

 

De: Yoji Hino (Londrina, PR)
Domingo, 18 de julho de 2010 às 12:39:27

Qual é a base bíblica da existência do Satanás, se é que existe?
Yoji 

Resposta do Editor:  

Referências a Satanás existem em vários livros que compõem a Bíblia. Trata-se, porém, de uma alegoria, de um simbolismo. O Espiritismo ensina que não existem demônios nem Satã ou Satanás.

Segundo Kardec, Satã ou Satanás é o nome dado pela teologia católica ao chefe dos demônios. A palavra é sinônimo de diabo, com a diferença de que este último vocábulo pertence mais do que o primeiro à linguagem familiar. De acordo com essa crença, Satã é único, é o gênio do mal, o rival de Deus. Diabo é um termo mais genérico, que se aplica a todos os demônios. Existiria, assim, um único Satã (ou Satanás), porém inúmeros demônios ou diabos. De acordo com a Doutrina Espírita, Satanás não é um ser distinto nem real, pois Deus não tem rival com quem possa medir-se. Satanás é tão-somente a personificação alegórica do mal e de to­dos os maus Espíritos.

 

De: Guilherme Neto (Casa Nova, BA)
Segunda-feira, 19 de julho de 2010 às 19:46:04

Muito bom o site. Informo que clicando nas mensagens na voz de Chico Xavier aparece "erro na página". Com certeza há algum problema.
Fraternalmente,
Guilherme Neto

 

De: Andreli Eloíza Machado (Guarapuava, PR)
Segunda-feira, 19 de julho de 2010 às 22:41:13

Quero trabalhar com vocês como voluntária em minha cidade. Estou entrando agora e quero fazer alguma coisa boa. Me faz bem pensar que posso fazer algo por alguém. Leiam com carinho e me deem a oportunidade de me sentir útil pra alguém.

Agradeço e espero retorno.
Andreli 

Resposta do Editor: 

Toda colaboração é bem-vinda. É preciso apenas saber qual é a experiência da leitora, para que seja definido o tipo da tarefa a ser assumida.

 

De: Amaro César (Paulista, PE)
Terça-feira, 20 de julho de 2010 às 12:13:16
Assunto: Especial 152 - Chico Xavier 100 anos

Bom dia, amigos!
Que sorte a minha! Estava procurando subsídios para um pequeno estudo onde abordaremos aspectos consoladores da obra do nosso querido Chico. E aqui encontrei todo o material que procurava.

Muito grato e um forte abraço.

Amaro César

 

De: Ricardo Dall´Asta (Palmas, PR)
Sexta-feira, 16 de julho de 2010 às 15:18:40
Assunto: Especial 166 - CHICO SER ALLAN KARDEC - PARTE 1

Realmente devo concordar com suas palavras, ao discorrer sobre a vida pregressa de Chico. Precisamos elevar nosso critério cético-cientifico para não cairmos na fascinação, no fanatismo de uma fé sem a razão. Já cheguei a ouvir, de seguidores de outra doutrina reencarnacionista, que Kardec, Jesus, Buda e Mokiti Okada seriam o mesmo espírito. Então se Kardec foi Mokiti Okada(meishusama) e Chico Xavier, como poderia estar em dois corpos ao mesmo tempo? Se formos crer em tudo que nos é trazido como verdade não teremos explicações para esses paradoxos. E qual a função de sabermos quem foi Chico ou quem fomos nós mesmos? Devemos cada vez mais nos ater a quem seremos a partir de daqui a um segundo, para sabermos que o nosso eu do amanhã será muito melhor.

Agradeço, Leonardo, pelo seu belo trabalho cientifico e esclarecedor.
Luz e paz.

Ricardo

 

De: Olívia Bonfá (Juiz de Fora, MG)
Quinta-feira, 15 de julho de 2010 às 11:17:15

Assunto: Especial 166 - CHICO SER ALLAN KARDEC - PARTE 1
Prezado Leonardo, admirável sua explanação sobre o assunto. Penso eu, em minha insignificância, que Chico não é a reencarnação de Kardec. O assunto em questão já foi discutido por mim e meu pai, ao ouvirmos de um palestrante a confirmação de tal fato. Assim, discordando do mesmo, chegamos à conclusão de que haveria tal possibilidade. Aguardo a conclusão.

Olívia 

Nota do Editor: 

No dia 21 de julho de 2010, às 11:18:06, a leitora escreveu nova mensagem por meio do site desta revista, nos seguintes termos: “Prezado Leonardo, terminei de fazer a leitura da segunda parte de seu artigo, e nada deixou a desejar. Agradeço suas elucidações e pesquisa sobre o assunto. Att. – Olívia”. 

 

De: Aparecido Ferreira de Souza (Curitiba, PR)
Domingo, 18 de julho de 2010 às 09:56:12
Assunto: Especial 166 - CHICO SER ALLAN KARDEC - PARTE 2

Bom dia. 
Meus queridos confrades. É lamentável que ainda haja tantas especulações em torno da figura de Chico Xavier, quando até João Batista não admitiu ser o profeta enviado por Deus à Terra. Ante as especulações existentes, acredito ser ainda a melhor atitude dos espíritas colocar em suas lápides "nascer, morrer, renascer ainda, progredir sempre tal é a lei". Seria de melhor proveito que perder tempo em discussões estéreis sem finalidade construtivas para a doutrina.
Grande abraço
Cido 

 

De: Milton de Souza e Oliveira (São José do Rio Preto, SP)
Segunda-feira, 19 de julho de 2010 às 22:08:26
Assunto: Especial 166 - CHICO SER ALLAN KARDEC - PARTE 2

Adorei essa matéria. Seria bom que os chiquistas de plantão tivessem conhecimento dela. No filme "Chico Xavier" o espírito Emmanuel chama a atenção de Chico para que morra com honra. Teria esse espírito tanta moral assim? mais que Kardec?

Milton

 

Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita