WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Livros - Lançamentos

Ano 6 - N° 292 - 23 de Dezembro de 2012

JOSÉ CARLOS MUNHOZ PINTO
josecarlos@oconsolador.com.br
Londrina, Paraná (Brasil)
 

Esta página é meramente informativa. Nem todos os livros aqui divulgados seguem, com rigor,
os princípios e ensinamentos da Doutrina Espírita.
As descrições, comentários ou críticas de cada livro foram obtidas nos sites das editoras responsáveis e, por isso, não refletem nossa opinião a respeito deles.
Esta revista não os referencia nem os desaconselha e deixa que o leitor atento os avalie com imparcialidade e espírito crítico.

Lavoura Agreste
De Cláudio Bueno da Silva
Editora - MYTHOS BOOKS

Neste romance, temos um exemplo de como é possível se dedicar ao próximo e renunciar voluntariamente à própria personalidade sem com isso se sentir infeliz. Consciente do seu lugar no mundo e com uma noção exata da vida, Emílio, o personagem principal, procura melhorar o meio onde vive usando as maneiras que julga mais corretas: as lições do Evangelho de Jesus. Trabalhando pelo semelhante, constrói a própria felicidade.
A suave e pacífica influência que exerce sobre seus irmãos sertanejos nasce da força de conhecer os mecanismos da Lei de Causa e Efeito, base da justiça de Deus, associada ao sentimento do amor cristão.
Emílio não passou pela vida - viveu. Amparado pelos argumentos sensatos, fraternos e de teor universal do Espiritismo, ele não tentou convencer, com suas lições, os seus pares. Apenas os orientou e deu exemplos de vida, certo de que a colheita de cada pessoa tem o seu tempo certo - mas certo também de que, para isso, é preciso saber plantar.
Foi assim que o jovem Emílio aplicou seu tempo e suas forças, dedicando-se à causa dos nordestinos. E, com a autoridade de quem também passou elas mesmas agruras por que seus irmãos passaram, distribuiu entre eles as sementes e os apetrechos para iniciarem a lavoura.


Leis de Deus - eternas e imutáveis
De José L. Boberg
Editora -
EME

A cada capítulo são analisadas questões intrigantes e muitas vezes polêmicas, como as características das leis de Deus, a origem e o conhecimento inato que os homens têm dessas leis, a definição de moral e a distinção entre bem e mal, além de uma abordagem objetiva sobre a justiça, o amor e a caridade.


O Mestre das Estrelas
De Ariane de Quadros Corrêa / Espírito: Miramez
Editora -
FONTE VIVA

Em razão das dificuldades dos tempos modernos, em que até os justos se confundirão, como rezam as profecias, Miramez traz em O MESTRE DAS ESTRELAS ensinamentos de Jesus enfatizando a Sua personalidade inconfundível, a fim de fortalecer a fé com obras.
São 43 mensagens que propõem o equilíbrio entre espírito e corpo, com vistas à felicidade na vida eterna.


Meus Amigos Inteligentes
De Marcel benedetti
Editora - MUNDO MAIOR

Se no passado, os animais eram vistos como objetos sem ação, que nada entendiam e que viviam pelo instinto, atualmente são considerados membros da família e grandes amigos. Embora venha crescendo a preocupação de não causar neles sofrimento, não se pode ignorar que há ainda um longo caminho a ser percorrido. Algumas espécies são destinadas a servir de fonte de alimento, outras são utilizadas em pesquisas de laboratórios, passando por muitos sofrimentos, mas a ciência vem se interessando pelos animais em outros aspectos. Descobertas recentes demonstram que eles não somente são inteligentes, mas possuem sentimentos, consciência de si e entendimento de sua situação como seres dependentes da maldade ou da bondade do ser humano.


Não Aceito Morrer
De Agnaldo Cardoso
Editora -
ITAPUÃ

Sacha tinha absoluta certeza de que aquela seria uma noite perfeita e inesquecível. Acabara de completar 15 anos e participaria do Baile de Debutantes. O jovem capitão da equipe de futebol da escola, João Moreira, seria seu acompanhante. Quando, de repente, uma colisão frontal! Terrível! Forte! Assustadora! Ferros retorcidos, correria, telefonemas, ambulância, sirenes, hospital, gritos lancinantes de dor e desespero... Destruição dos mais belos sonhos! Sacha entra em coma, e assim permanece por longos anos. O sofrimento, aparentemente sem fim, dá lugar à oportunidade de aprendizado e restabelecimento. Neste belo romance, acompanharemos a trajetória de Sacha, desde os momentos em que desperta na Espiritualidade, quando descobre que ainda está ligada ao corpo em razão do coma, até o instante derradeiro de seu desencarne. Vamos nos sensibilizar com o sofrimento da família de Sacha e aprender com a luta dos seus entes queridos para superar o drama e, principalmente, não se revoltar contra Deus. E, nesse caminho, a descoberta da Doutrina Espírita, como o único consolador capaz de trazer um refrigério àquelas almas. E nos emocionaremos, também, quando o “não aceito morrer” repetido de forma tão revoltada por Sacha der lugar à aceitação serena de um “não aceito morrer” com a consciência plena de que a vida continua.


Nem que o mundo caia sobre mim
De Américo Simões / Espírito: Clara
Editora -
BÁBARA EDITORA

Mamãe foi uma mulher, mais uma dentre tantas, que nunca se ressentia do temperamento explosivo do marido, nunca se agarrava a sua própria opinião, nunca tentava impor uma conduta própria. Sacrificava, o tempo todo, suas vontades para satisfazer as dele. Em resumo: anulava-se totalmente diante dele. Por ele. No entanto, quanto mais ela se sacrificava, menos ele lhe dava valor, mais e mais a ignorava e era ríspido com ela. Seu comportamento a deixava tiririca, pois não conseguia entender como alguém que tanto fazia o bem, podia ser tratado com tanto descaso. Ela, Dona Rosa, quisera ser a mulher ideal para o marido, para ajudá-lo a enfrentar os períodos negros da vida, mas ele não reconhecia sua dedicação e grandeza. Ficava sentada em silêncio, apertando os dentes, tentando não falar nada, porque sabia por amarga experiência que ao fazê-lo, o marido piorava seu mau humor imediatamente. O jeito era aguentar calada, aguentar e aguentar... Todavia, mesmo assim, ele explodia. Muitas vezes, sem o menor motivo. E ela sempre se assustava, pois nunca sabia quando esses rompantes iam acontecer da mesma forma que os achava um exagero, um auê desnecessário. Para comigo e meus dois irmãos papai não era muito diferente, não. Andava sempre impaciente demais para nos ouvir e apreciar nossa meninice e, por isso, mamãe acabava exercendo o papel de mãe e pai ao mesmo tempo. O casamento dos dois chegou ao fim no dia em que mamãe pôs para fora, finalmente, aquilo que há muito estava entalado na sua garganta: – Você jurou na frente do padre que viveria ao meu lado na alegria e na tristeza, na saúde e na doença... Você jurou diante de Deus! Papai, com a maior naturalidade do mundo, respondeu, sem pesar algum: – Se jurei, jurei em falso. Sua resposta foi chocante demais para Dona Rosa. Jamais pensou que o homem por quem se apaixonara e jurara viver na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-o e respeitando-o, diante de Deus, pudesse lhe dizer aquilo. Algo que a feriu profundamente. Mamãe, trêmula, tentou demonstrar em palavras a sua indignação, mas papai levantou-se do sofá e disse, com voz calma: – Vou até o bar da esquina comprar um maço de cigarros e volto já. Assim que ele passou pela porta, fechando-a atrás de si, mamãe levantou-se e dirigiu-se até lá. Abriu-a novamente e espiou pela fresta o marido, seguindo para a rua. Acompanhou-o com o olhar até perdê-lo de vista. Foi a última vez que o viu. As horas passaram, ela adormeceu, só se deu conta de que ele não havia voltado para casa no dia seguinte. Saiu às ruas a sua procura, mas ninguém o havia visto. Ele parecia ter se evaporado na noite. Restou-lhe apenas chamar a polícia para dar parte do seu desaparecimento... “Nem que o mundo caia sobre mim” vai surpreender o leitor com uma história bem atual, que fala de dramas humanos, cheia de reviravoltas. Impossível adivinhar seu rumo e o final surpreendente e inspirador.


No Espelho do Passado
De Daniela Castro
Editora -
CONHECIMENTO

Recordar vidas passadas, com um profissional competente, é uma das ferramentas mais eficazes de cura da alma – por vezes, a única que consegue resolver conflitos que todos os demais enquadramentos psicológicos não resolvem. Buscar as raízes de traumas do presente e identificar as enfermidades que infelicitam a alma através dos séculos é um processo de autodescoberta sem igual. Ouvir os relatos de vidas de outras almas, por sua vez, é o mais eficaz e fascinante aprendizado das leis eternas – a da Evolução, a da Reencarnação e a do Carma – que se pode imaginar. Nesta obra, acompanhamos uma alma que erra e sofre por distorcer o sentimento que a liga à alma gêmea e, nos mais diversos cenários, repete de vida em vida os mesmos equívocos. Nas montanhas da velha Esparta de duros costumes, na Roma antiga, em castelos medievais, nos tenebrosos séculos da Inquisição e do povo cigano, ao dantesco de um campo de concentração nazista, dois seres vivenciam juntos intrincados dramas e tremendas expiações – com a paixão, o apego e o amor tecendo laços que no presente terão de ser finalmente compreendidos para libertar o espírito da prisão do egoísmo. Ao deleite de uma narrativa como esta soma-se o aprendizado fascinante dos mecanismos da Lei do Retorno e da eterna trajetória do espírito na busca da luz eterna, pelos caminhos escuros da inconsciência.


Noite no Cais
De Eulália Bueno
Editora - EME

A personagem central desta obra vive uma infeliz noite no cais do porto de Santos. Thereza havia sido prostituta de luxo na época do auge da exportação do café. Terminaria seus dias, porém, abatida em casebres bem menos elitistas, junto às docas do porto. Em paralelo, vemos as noites de disciplina e trabalho devotado das equipes, na luta contra a obsessão. Mas esta não é uma história de escuridão. Muito pelo contrário!


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita