WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

 
Cartas

Ano 8 - N° 406 - 22 de Março de 2015

Recebemos nos últimos dias as seguintes mensagens de nossos leitores:

 
 

 
 

De: L. M. (Rio das Ostras, RJ)
Segunda-feira, 16 de março de 2015 às 01:19:54
Minha filha é espirita, solteira, mora e trabalha em Vila Mariana, São Paulo. É evangelizadora da Federação Espírita de São Paulo e estuda as obras básicas. De novembro do ano passado para cá, escuta vozes 24 horas. Passou pela fluidoterapia, escreveu mais de 100 cartas para vários centros pedindo ajuda. A situação piorou. As vozes aumentaram. Ela agora está indo ao psiquiatra. Não aguenta mais. Trabalho como médium em um centro. Ela sempre, desde 13 anos, foi voluntária no centro. Que faço?
L. M. 

Resposta do Editor: 

Allan Kardec focaliza o tema obsessão e seu tratamento no cap. XXVIII, item 81, d´O Evangelho segundo o Espiritismo, em que destaca quatro pontos fundamentais à cura das obsessões: os passes magnéticos, a doutrinação do agente perturbador, a oração e a vontade do paciente, que precisa fazer todos os esforços para eliminar em si e na sua vida os fatores que favorecem a ação obsessiva. Finalizando suas recomendações, em nota à parte, Kardec lembra que a cura das obsessões graves requer muita paciência, perseverança e devotamento, tanto quanto tato e habilidade, a fim de encaminhar para o bem Espíritos muitas vezes perversos, endurecidos e astuciosos.

Ninguém é capaz de prever quanto tempo é necessário para que o tratamento produza os efeitos esperados. Não se deve, portanto, desanimar quando os resultados demoram.

Em todos os casos de obsessão, os autores espíritas são concordes em afirmar que o melhor médico é o próprio paciente e depende fundamentalmente dele e de sua conduta a eficácia do tratamento.

Em vez de recorrer a dezenas de centros espíritas, o ideal é firmar-se num centro espírita e ali submeter-se às práticas e orientações recomendadas em tais casos: receber regularmente os passes, assistir às palestras, participar dos grupos de estudos e realizar o trabalho voluntário em prol dos semelhantes, qualquer que seja ele, enquanto que aos grupos mediúnicos do centro competirá a realização das sessões de doutrinação sugeridas por Kardec.

Sobre o assunto sugerimos à leitora que leia o texto publicado na seção O Espiritismo responde da edição 249. Eis o link: http://www.oconsolador.com.br/ano5/249/oespiritismoresponde.html

 

De: Alcides Martins Fontes Jr. (Rugeley, Reino Unido)
Domingo, 15 de março de 2015 às 19:31:56
Olá tudo bem?
Preciso saber de um Centro próximo à cidade de Rugeley, na Inglaterra, próximo a Birmingham. Por favor e urgente.
Obrigado.
Alcides 

Resposta do Editor:

A informação solicitada pelo leitor pode ser obtida consultando-se o site da British Union of Spiritist Societies-BUSS [União Britânica de Sociedades Espíritas-BUSS]. Eis o link: www.buss.org.uk

Há no site uma página que especifica todas as instituições espíritas em atividade no Reino Unido, com os respectivos endereços. 

 

De: Edir Maurício (Volta Redonda, RJ)
Segunda-feira, 16 de março de 2015 às 21:39:16
Lendo livros e artigos me veio uma dúvida que gostaria de sanar: todos os seres humanos possuem espíritos reencarnados?
Edir 

Resposta do Editor: 

A resposta à pergunta contida na carta acima foi dada na seção O Espiritismo responde desta mesma edição. Eis o link que remete ao texto publicado:  http://www.oconsolador.com.br/ano8/406/oespiritismoresponde.html

 

De: V. C. (Belo Horizonte, MG)
Quinta-feira, 12 de março de 2015 às 21:03:17
Meu filho N... morreu assassinado no dia 21/08/2014. Eu morro de tantas saudades, eu queria muito do fundo da minha alma ver ele, abraçar, nem que for por um minuto.
V. C. 

Resposta do Editor: 

Omitimos o nome verdadeiro da autora da mensagem acima, a quem lembramos que o melhor a fazer em casos assim é orar pela pessoa que nos deixou e pedir em prece a Deus que possamos encontrá-lo nesses momentos em que, durante o sono corpóreo, nossa alma mantém contato com outros Espíritos que se encontram no plano espiritual.

Manter sempre a confiança e a fé em Deus, bem como nutrir a esperança em dias melhores, eis uma medida que, ao lado da prece sincera, poderá trazer a paz à leitora e aos seus familiares, bem como ao filho que partiu para a vida espiritual. 

 

De: Sandro Fávero (Igarapava, SP)
Quinta-feira, 12 de março de 2015 às 12:09:33
Assunto: Especial 404 - O perispírito e o duplo etérico e suas relações com o magnetismo humano e a saúde integral
É verdade: o perispírito é a fronteira, o elo que vai elucidar e uma nova etapa na evolução do espírito imortal, uma luz que descortina esse horizonte...
Sandro

 

De: Samoél Bannach (Mandirituba, PR)
Sexta-feira, 13 de março de 2015 às 13:54:38
Boa tarde.
Gostaria imenso em saber se os livros de Andrew Jackson Davis foram traduzidos para o idioma espanhol e italiano.
Obrigado.
Samoél 

Resposta do Editor:

A informação solicitada pelo leitor pode ser obtida consultando-se o site da Edicei Editora, editora vinculada ao Conselho Espírita Internacional. Eis o link: http://www.edicei.com/br/

 

De: Daniel Vilela (Goiânia, GO)
Sexta-feira, 13 de março de 2015 às 04:33:28
É incoerente ser espírita e socialista. É incoerente ser espírita e comunista.
Socialismo é transição pró comunismo. Incoerência é relação ilógica entre ideias, ações ou fatos. Incoerência é falta de harmonia com elementos antecedentes ou referentes. Incoerência é desconexão.
Segue abaixo a prova de que é incoerente ser espírita e socialista. E a prova de que é incoerente ser espírita e comunista.
O Livro dos Espíritos - perguntas e respostas de números:
132, 789, 804, 806, 806 a), 807, 808, 808 a), 809, 810, 811, 811 a), 812, 812 a), 813, 814, 815, 816, 838, 840, 841, 842, 881, 882, 883, 883 a), 884, 885, O Evangelho segundo o Espiritismo:
Capítulo III, item 10
Capítulo XVI.
Chico Xavier diz que o regime militar livrou o Brasil do comunismo.
Link do vídeo no YouTube:
http://goo.gl/HClWku
Daniel Vilela

 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita