WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Livros - Lançamentos

Ano 9 - N° 420 - 28 de Junho de 2015

JOSÉ CARLOS MUNHOZ PINTO
josecarlos@oconsolador.com.br
Londrina, Paraná (Brasil)
 
 
Esta página é meramente informativa. Nem todos os livros aqui divulgados seguem, com rigor,
os princípios e ensinamentos da Doutrina Espírita.
As descrições, comentários ou críticas de cada livro foram obtidas nos sites das editoras responsáveis e, por isso, não refletem nossa opinião a respeito deles.
Esta revista não os referencia nem os desaconselha e deixa que o leitor atento os avalie com imparcialidade e espírito crítico.

Meu marido é um alcoólatra
De Damião Borges Marins
Editora -
EVOC - Editora Virtual O Consolador 

De autoria de Damião Borges Marins, de Tupã (SP), a obra que ora publicamos é a segunda de uma série sobre alcoolismo do mesmo autor, da qual fazem parte o primeiro livro, Alcoolismo, “Cura”, através da conscientização, e Alcoolismo: as histórias que eles contam, que será, igualmente, oportunamente publicado pela EVOC – Editora Virtual O Consolador.

Na presente obra, seu autor traz-nos uma história fictícia, mas fundamentada em dados reais observados no cotidiano, em que narra a saga de uma jovem (Regina) desde seus quinze anos, seu namoro, seu casamento e toda a sua trajetória com um marido alcoólatra. O livro mostra ainda a redenção dessa jovem senhora com a sua libertação, diante dos ensinamentos da Doutrina Espírita.

No prefácio, escrito pela médica Elaine O. C. Aldrovandi, esta assim se manifesta:

“Não concordo com o nome alcoólatra porque ele pressupõe que aquele que usa o álcool o idolatra, pois alcoólatra significa idólatra do álcool. Não é o que se vê na prática. Melhor seria ‘álcool – adicto’, pois adicto quer dizer, em grego, escravo. O alcoolista é um escravo do álcool. Muitos tentam se livrar do vício, mas sucumbem a todas as tentativas. Um homem, ou uma mulher, que troca uma garrafa por uma família inteira, só pode ser um escravo, um servo subjugado ao seu senhor”.

A capa do livro foi gentilmente concebida e elaborada pelo artista plástico Giovani de Toledo Viecili, de Londrina (PR), a quem agradecemos.


 


"Causos" espíritas do Dr. Nubor Facure
De Nubor Orlando Facure
Editora -
EVOC - Editora Virtual O Consolador 

Este livro, ora publicado pela EVOC – Editora Virtual O Consolador, é de autoria do médico e professor Nubor Orlando Facure, autor de inúmeras obras, entre elas o livro Mediunidade, um ensaio clínico, publicado pela EVOC. O autor reside na cidade de Campinas (SP).
Dr. Nubor Orlando Facure completou recentemente 50 anos de trabalho médico na área de Neurologia e Neurocirurgia.
Natural de Uberaba, iniciou-se como espírita junto com sua família a partir de 7 anos de idade, tendo convivido com vultos ilustres que praticavam a Doutrina Espírita naquela época, antes da chegada de Chico Xavier à cidade de Uberaba.
As reuniões lítero-musicais e o Círculo de Estudos no Centro Espírita Uberabense serviram de cadinho para moldar seus conhecimentos dentro das instruções de Allan Kardec. Posteriormente, a convivência próxima com o trabalho do médium Chico Xavier complementou sua formação espírita.
A entrada na Faculdade de Medicina e sua especialização em Neurologia permitiram-lhe o encontro com milhares de seres humanos comprometidos com o sofrimento que as doenças neurológicas quase sempre provocam.
Foi a conjunção desses privilégios – mineiro de Uberaba e médico espírita – que concedeu ao Dr. Nubor essa facilidade em contar “causos”.
Neste livro estão relatados episódios fictícios, mas em todos eles se encontram cenas de pura realidade que podemos deparar nesse ou naquele Espírito que caminha pelos episódios da vida, que tanto quanto nós são forçados a testemunhar ou experimentar na própria pele.
Os “causos” permitem-nos apontar os efeitos inexoráveis da Justiça Divina da qual ninguém poderá escapar.
A propósito deles, diz Nubor Facure: “Nas entrelinhas desses episódios há mil e uma oportunidades de inserirmos conceitos espíritas, para não deixarmos de aproveitar as lições que a vida dá a todos”.
“Interessante notar – acrescenta ele – quanto nossas vidas permanecem entrelaçadas atendendo às nossas necessidades de redimir nossas faltas e progredimos em direção a Vida Maior.”
A capa desta obra foi gentilmente concebida e elaborada pela artista plástica Cláudia Rezende Barbeiro, a quem agradecemos.


 


Antuza - La sordomuda que escuchaba y hablaba 
De Alex Guimarães / Traducción: Ricardo Morante e María R. de Morante
Editora -
EVOC - Editora Virtual O Consolador 

Residente en la ciudad de São José dos Campos (SP), Alex Guimarães, quien ya ha publicado dos libros infantiles, ofreciendo a los niños “El Gigante Acostado, la Historia de Jerônimo Mendonça” y después “Huguito, el Niño Centenario”, nos entrega ahora, por medio de la EVOC – Editora Virtual O Consolador, una nueva historia. Usted conocerá a “Antuza, la Sordomuda que Escuchaba y Hablaba”, esta vez traducida al idioma español gracias a la gentil colaboración de Ricardo Morante y María Reyna de Morante, de Lima, Perú.
Pero, ¿cómo Antuza, que vivió en Uberaba (MG) y curaba a las personas con sus manos, podía escuchar si era sorda?
¿Cómo podía hablar, si era muda?
¿Qué escuchaba?
¿A quién escuchaba?
¿Con quién hablaba?
Leyendo esta obra – que está dirigida especialmente a los niños – el lector sabrá un poco más sobre esa pequeñita que fue amiga de Chico Xavier, Jerônimo Mendonça, Eurípedes Barsanulfo y Maria Modesto Cravo.
La carátula del libro y las ilustraciones fueron hechas por el mismo autor, con la colaboración de su hija y su esposa, quien finalizó el proyecto gráfico. La revisión fue realizada por Astolfo Olegário Oliveira Filho.


 


Revolução na Colmeia
De Cléber Galhardi
Editora - BOA NOVA

Certo dia, um grupo de abelhas decide abandonar as funções que desempenham na colmeia. Umas decidem não trabalhar, enquanto outras trocam de posto. Mas essa decisão coloca em risco a vida de toda uma sociedade. Para voltar à harmonia, é necessário que cada uma assuma os talentos naturais e exerça, através do trabalho, as aptidões que herdou da natureza. O que acontecerá com a colmeia?


Vivendo a Doutrina Espírita -Vol. 1
De Antônio Baduy Filho / Espírito: André Luiz
Editora -
IDE

Apresenta, através de ensinamentos simples mas de profundo valor, um estudo sobre O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec. Instrutivos e edificantes comentários, visando engrandecer ainda mais a importância da leitura e estudo das obras do Codificador. Integra a Coleção Vivendo a Doutrina Espírita, composta por 4 volumes.


A Estação
De Luiz Cezar Carneiro Rodrigues
Editora - EME

Para Cássio, a estação da Luz em São Paulo não parecia a mesma e lembrava as antigas estradas de ferro do século XX. Ele sente que existe um propósito em estar ali: Cristina. Enquanto espera, ele conhece novas pessoas, reencontra velhos conhecidos e realiza missões que lhe são confiadas, visitando lugares estranhos e ajudando em situações extremas. E assim, de missão em missão, esquecendo-se do seu próprio sofrimento, ele finalmente conseguirá enxergar a realidade que está a sua volta.


Poderia Ter Sido Diferente
De Maria Yvonne Santana Ramaciotte / Espírito: Sebastião Martins
Editora -
IDE

Maurício acabara de ingressar em uma faculdade e iniciara namoro com Débora, o grande amor de sua vida. Poderia ter proporcionado grande alegria aos seus pais e namorada mas, atraído pela ilusão e sensualidade, embarcou em uma viagem de erros, atirando-se em uma das maiores desgraças de nossa época: as drogas.Poderia ter resgatado antigos débitos, mas acabou em um caminho de dor e sofrimento que deixou outra vítima: Débora. Valiosa lição sobre os perigos dos vícios e suas consequências, demonstrando que apenas o amor e perdão podem conceber a bendita solução para os nossos flagelos.


Os Bosques
De Guaraci de Lima Silveira / Espírito: Joanna Tell
Editora -
EME

Voltado aos jovens e aos adultos, que reviverão momentos inesquecíveis de sua juventude, narra a história de um rapaz e uma adolescente sonhadora, que percorrem os diversos bosques de uma cidade imaginária onde imperam os sentimentos de respeito, harmonia, solidariedade, companheirismo e tantos outros aspectos positivos da vida de relação. Apresenta vários questionamentos sobre a vida, possibilitando respostas aos inúmeros conflitos que, naturalmente, fazem parte do processo de amadurecimento e evolução.


Amanhã Será Outro Dia
De Marcus De Mário
Editora - CORREIO FRATERNO

Escalado para fazer uma reportagem no leste Europeu, Peter Zoldan sente na pele o impacto da destruição. Em um esconderijo, o jornalista ateu encontra um grupo de crianças orfãs, vítimas do egoísmo e da ganância dos homens. Desesperado, conta com a ajuda de algo em que ele nem mesmo crê. Peter sente que alguém muito especial, que morrera anos atrás, o acompanha e o incentiva neste marcante desafio. Em meio ao caos, o jornalista descobirá os verdadeiros valores da vida, a importância das leis divinas e que não há limites para o amor. Originalmente editado pela editora Marcus de Mario.


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita