WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

 
Cartas

Ano 9 - N° 442 - 29 de Novembro de 2015

Recebemos nos últimos dias as seguintes mensagens de nossos leitores:

 
 

 
 

De: Antônio Nazareno Favarin (São José dos Campos, SP)
Domingo, 22 de novembro de 2015 às 17:14:41
Sabemos que tudo evolui, inclusive os animais; porém, como podemos entender a evolução das aves e animais que são mortos, impiedosamente, a cada 45 dias, por exemplo, como os frangos? Como podemos entender sua evolução se são abatidos ininterruptamente, sem dar-lhes chances de viverem sua vida sem serem abatidos? É justo para eles, em sua rotina evolutiva, interromperem seu ciclo vital? Como chegarão, um dia, a passar para outro estágio?
Obrigado pela atenção.
Antônio 

Resposta do Editor: 

A questão levantada pelo leitor está afeta ao tema sofrimento dos animais, sobre o qual publicamos vários textos nesta revista. Eis um deles: http://www.oconsolador.com.br/ano5/208/oespiritismoresponde.html

A morte prematura ocorre com muitas espécies animais, e não apenas no ambiente urbano, como decorrência da ação humana. Nas florestas, atendendo à chamada cadeia alimentar, animais inúmeros servem de alimento aos seus predadores naturais, como é o caso da zebra, cuja carne é tão apreciada pelo leão, fato que não impede que as almas que animam seus corpos evoluam. O corpo é sempre perecível e transitório, viva pouco ou muito tempo. Mas a alma, não. Ela é imortal e prossegue, em novos corpos, sua marcha ascensional, rumo à meta para a qual foi criada.

 


De: Giancarlo A. (Londrina, PR)
Sexta-feira, 20 de novembro de 2015 às 11:56:24
Gostaria de conhecer um centro aqui na minha cidade, sou novo aqui.
Obrigado.
Giancarlo 

Resposta do Editor: 

Há em Londrina diversos centros espíritas. O mais central é o Centro Espírita Nosso Lar, situado na Rua Santa Catarina, 429, com atividades em todos os dias da semana. No site da Internorte Paraná o leitor encontrará os endereços dos centros espíritas da cidade e de algumas localidades próximas. Eis o link: http://www.internorteparana.com.br/

 


De: Sergio Lavarini (Belo Horizonte, MG)
Terça-feira, 17 de novembro de 2015 às 10:52:07
Gostaria de parabenizá-los pela página e qualidade dos conteúdos. Como estudioso da doutrina espírita e palestrante em escala menor, tenho me servido dos textos aqui disponibilizados com muita alegria e preciso deixar aqui a minha gratidão por me ajudarem a enriquecer o material que preparo e, ao mesmo tempo, economizar horas preciosas de pesquisa que conseguiria fazer mas demandariam tempo importante que dedico a outras atividades.
Deus os ampare, inspire e dê forças para perseverar na belíssima tarefa.
Sergio

 


De: Rosilei M. (Franca, SP)
Sábado, 21 de novembro de 2015 às 12:15:25
Boa tarde!
Tenho uma dúvida: gostaria de saber se é possível haver um efeito físico de materialização sem que alguém no lar seja portador de ectoplasma. Se não, qual é o raio de influência que esse fenômeno pode ocorrer por pessoas externas? Esse fenômeno pode ocorrer por concurso de fluidos externos alheios à vontade dos moradores?
Rosilei 

Resposta do Editor:

Mesmo que não viva no recinto um médium de efeitos físicos com aptidão para os chamados fenômenos de ectoplasmia ou materialização, o fato pode se dar. É o que ocorre com determinadas casas abandonadas consideradas mal-assombradas. A experiência revela que, em certos casos, os fenômenos ali registrados se devem à presença de médiuns que se encontram de passagem pelo local, como os turistas, por exemplo. Faltam-nos, porém, elementos que permitam dizer, com segurança, se a distância física entre a posição do médium de efeitos físicos e o local do fenômeno constitua empecilho intransponível a que o fato se dê.

 


De: Mandy L. (São Paulo, SP)
Quarta-feira, 18 de novembro de 2015 às 01:52:03
Gostaria de adicionar este site ao meu RSS - Feedly mas não é possível. Vocês poderiam liberar isso, como acontece com o site da FEB?
Grata.
Mandy 

Resposta do Editor: 

A mensagem acima foi encaminhada ao responsável pela área técnica de nossa revista, para que o assunto seja examinado e a leitora devidamente informada.

 


De: Felipe V. (Campinas, SP)
Segunda-feira, 23 de novembro de 2015 às 09:13:49
Assunto: Biblioteca Virtual
Adorei a possibilidade de possuir em arquivo as obras de Chico Xavier. Será que podem me enviar por e-mail em pasta compactada todos os livros do Chico? Tentei baixar os livros, mas tem demorado bastante, meu computador e internet são precários. Desde já agradeço a atenção.
Felipe 

Resposta do Editor: 

A solicitação será encaminhada à direção desta revista, a quem compete decidir sobre o pedido.

 


De: João Mendes (Salvador, BA)
Quarta-feira, 18 de novembro de 2015 às 16:37:35
Tendo tomado conhecimento da doutrina em 1982 entre idas e vindas, atualmente consigo ver claramente a semeadura que Jesus fez para que oportunamente pudéssemos colher os frutos do entendimento, rumo à compreensão do mundo maior. Entretanto me vejo a braços com a idolatria que tomou conta do Espiritismo, vindo a ser um obstáculo ao exercício de atividades, distanciando-se perigosamente da prática evangélica nos centros espíritas. A doutrina espírita é uma concessão do alto aos retardatários como eu, mas a única referência concreta são as palavras deixadas por Jesus que neste momento de suprema transição mais se evidenciam aos nossos olhos de maneira irrefutável àqueles que têm olhos para ver.
João

 


De: Jorge Leite de Oliveira (Brasília, DF)
Segunda-feira, 23 de novembro de 2015 às 00:58:36
Assunto: Especial 441 - A Física Quântica e o materialismo
Muito bom artigo para nossa reflexão e prudência, conforme recomenda-nos o Espírito Erasto n'O livro dos médiuns: "Melhor é repelir dez verdades do que aceitar uma só teoria falsa".
Jorge Leite

 


De: Robson F. Barbosa (Maceió, AL)
Sábado, 21 de novembro de 2015 às 21:56:38
Assunto: Especial 441 - A Física Quântica e o materialismo
Nunca tinha lido algo assim, mostrando, por A+B, que o Espiritismo não se explica pela física quântica. Compartilho do mesmo pensamento, mesmo sendo leigo no assunto, e não suporto quando ouço algo sobre esse tema. Vejo de fato muita exaltação no movimento espírita e pouco estudo da obra básica. Parabéns ao Alexandre.
Robson

 


De: Clécio Domingos Pinhatari Júnior (Campinas, SP)
Sábado, 21 de novembro de 2015 às 21:36:05
Assunto: Especial 441 - A Física Quântica e o materialismo
Lucidez! Graças a Deus, luz e bom senso. Obrigado por recolocar a locomotiva nos trilhos!
Clécio

 


De: Ezio Henrique Alves da Silva (São José de Ribamar, MA)
Segunda-feira, 23 de novembro de 2015 às 13:58:29
Precisamos de livros para fazer a caridade junto à sociedade mais carente do estado do Maranhão.
Eis nosso endereço:
Via Coleto 6.000, Quadra 300, número 29, apto. 02
Cind. Biana
Bairro Parque Vitória
São Jose de Ribamar- Maranhão
CEP: 35.100-000
16 99358-7200 whatsapp
E-mail: maosdeluzz@gmail.com
O trabalho realizado:
Mãos de Luz
Segunda-feira, Terça-feira e Sexta-feira.
Os outros dias são dedicados a trabalhos junto à comunidade
Contamos com sua ajuda pra seguirmos nossa casa adiante.
Ezio Henrique Alves da Silva

 


 

 
AVISO AO LEITOR

Dificuldades intransponíveis no tocante à utilização de e-mails para divulgação dos destaques semanais desta revista obrigaram-nos a modificar o esquema que até semanas atrás funcionou com regularidade.
    Em face disso, comunicamos a todos que os destaques da presente edição podem ser vistos no blog Espiritismo Século XXI, no qual foram postados ontem, dia 28/11/2015, às 17 horas.

Eis o link: http://espiritismo-seculoxxi.blogspot.com.br/ 

 

 

 

Voltar à página anterior
 


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita