Um minuto
com Chico Xavier

por Regina Stella Spagnuolo

   

Chico Xavier em certa ocasião recebeu uma mensagem do Dr. Bezerra de Menezes acerca do assunto “Transplantes”. Estavam presentes alguns amigos de São Paulo que o procuraram para conversar sobre a vitória do Dr. Zerbini e sua equipe de médicos de São Paulo, em matéria de transplante.

Depois disso foram orar, na mesma sala da Comunhão Espírita Cristã. Como é natural, abriram o Evangelho e a lição do dia caiu naquela parte em que Jesus se encontra com Zaqueu, o publicano rico mencionado no Evangelho. ("Jesus na casa de Zaqueu" - Lucas, XIX: 1 a 10.)

Foi com grande alegria que o Dr. Bezerra de Menezes transmitiu a mensagem que ora reproduzimos:

“Deter-nos-emos, em nossa ligeira reunião, somente no assunto de vossos comentários, em nossa intimidade familiar. Por que permitiria o Senhor que a Ciência na Terra se decida, com tanto empenho, no estudo e na execução do transplante de órgãos e membros do corpo humano? Notemos que a iniciativa se fundamenta e há motivos respeitáveis. Isso vem lembrar a cada um de vós outros o tesouro do envoltório físico que não menosprezamos sem dano grave. Senão vejamos.

Tendes hoje máquinas avançadas para a confecção dos mais singelos serviços, no entanto, quem se lembraria de vender um braço, a pretexto de possuir engenhos para a solução de necessidades essenciais?

Dispondes de carros velozes para o trânsito perfeito em terra, mar e ar, contudo, por guardardes semelhantes utilidades, não colocaríeis um pé no mercado de oferta e procura.

Vossos aparelhos de observação alcançam o firmamento e vasculham as mais obscuras paisagens do microcosmo, entretanto, isso não é razão para tabelardes o preço de um dos olhos para quem aspire a comprá-lo.

Conseguistes laboratórios eficientes, nos quais a perquirição atinge verdadeiros prodígios, todavia, por essa razão, não cederíeis por dinheiro um dos vossos rins, os admiráveis laboratórios de filtragem que vos garantem a saúde.

Vede, pois, filhos, que todos sois Zaqueus, diante da vida, todos sois milionários da oportunidade e do serviço, no abençoado corpo que vos permite sentir, pensar, agir, trabalhar, construir e sublimar na Causa do Bem Eterno.

Basta aceiteis o impositivo da ação edificante e adquirireis empréstimos sempre maiores na organização Universal dos Créditos Divinos e de todos os recursos, porém, que vos são confiados, o corpo físico é o mais importante deles, por definir-se como sendo o refúgio em que obteremos no mundo o valioso ensejo de progredir e aperfeiçoar a nós mesmos, na esfera da experiência.

Zaqueus da Terra, todos ricos de tempo e instrumentos do bem, para a evolução e melhoria constantes, aprendamos a servir para merecer e merecer para servir cada vez mais.

Bezerra.”

 

Do livro Entrevistas, de Chico Xavier e Emmanuel.


 

 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita