De: Noé Ferreira Lopes (Natal, RN)
Terça-feira, 6 de janeiro de 2015 às 7:01:43
Eu tinha dúvidas sobre a origem de Jesus e o desaparecimento do seu corpo, mas, após ler os 4 Evangelhos de J.B.Roustaing, não mais dúvidas. Jesus veio apenas com um perispírito, portanto essa onda de que o sangue de Jesus tem poder, deve ser lida como ''o espírito de Jesus tem poder e não seu sangue”, já que nem sangue ele teve; peço que divulguem a opinião da FEB sobre isso.
Noé
Resposta do Editor:
A ideia contida na obra de J. B. Roustaing a respeito do corpo fluídico de Jesus já foi examinada nesta revista em várias ocasiões. É diferente do de Roustaing o pensamento do codificador do Espiritismo.
Quanto à opinião da FEB, ignoramos qual seja, porque a FEB publicou tanto o livro de Roustaing quanto as obras de Kardec. Se os dirigentes da FEB têm opinião particular sobre o assunto, seria ótimo que isso viesse a público, porque não a conhecemos.
No tocante à eucaristia evangélica, que relembra a ceia dos discípulos com o vinho e a hóstia, Emmanuel assim escreveu:
“A verdadeira eucaristia evangélica não é a do pão e do vinho materiais, como pretende a igreja de Roma, mas a identificação legítima e total do discípulo com Jesus, de cujo ensino de amor e sabedoria deve haurir a essência profunda, para iluminação dos seus sentimentos e do seu raciocínio, através de todos os caminhos da vida.” (O Consolador, pergunta 318.) |
|
|
De: Edson Nogueira (Porto Alegre, RS)
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2015 às 11:38:53
Pergunta: Por que nenhum médium explica a não-verticalização do eixo da Terra e as transformações geológicas que ocorreriam até o ano 2000, conforme previsões de Espíritos e Médiuns confiáveis?
Antecipo agradecimentos pela resposta.
Saudações.
Edson
Resposta do Editor:
O médium é tão somente um intermediário. Os autores da comunicação mediúnica são os Espíritos, e estes obedecem a um princípio a que os instrutores espirituais se referem na questão 628 d´O Livro dos Espíritos, a saber: “Importa que cada coisa venha a seu tempo. A verdade é como a luz: o homem precisa habituar-se a ela, pouco a pouco; do contrário, fica deslumbrado”.
Se as informações mencionadas pelo leitor ainda não nos chegaram em profusão, por meio de médiuns seguros, é sinal de que ainda é cedo para que tal ocorra. |
|
|
De: M. R. (Xangri-lá, RS)
Terça-feira, 6 de janeiro de 2015 às 08:38:13
Olá! Venho pedir ajuda para meu marido A..., que está bebendo e fumando muito. Ele não come, passa o dia bêbado, não conversa, fica dentro de casa fechado. Quando chego, a casa fede a cigarro e bebida; enfim, estou em desespero, pois é uma pessoa evangelizada que largou tudo após a morte da mãe, se entregou ao vício, não fala nada com nada, e está muito difícil o convívio. Gostaria da ajuda de vocês.
Desde já obrigado pela atenção.
M. R.
Resposta do Editor:
Ocultamos, por motivos óbvios, o nome da leitora, a quem sugerimos que busque auxílio no centro espírita mais próximo.
Para obter informações sobre a existência de centros espíritas e seus endereços no Rio Grande do Sul, eis o link que remete ao site da federativa gaúcha – http://www.fergs.org.br/portal/
O tratamento contra o alcoolismo e o tabagismo requer a participação decisiva do enfermo, mas é possível ajudá-lo com preces, passes e vibrações. O atendimento médico é também importante, tanto quanto o apoio de entidades como os Alcoólicos Anônimos. Como medida inicial, é importante que a leitora passe a realizar o culto do Evangelho em casa, para que, valendo-se desses instantes de prece, os protetores espirituais da família possam aproximar-se e prestar ao esposo a ajuda de que ele necessita. |
|
|
De: Clissia Amaral Rezende Diniz (Campo Grande, MS)
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2015 às 09:56:23
Gostaria de saber qual é o entendimento da doutrina espírita sobre a morte de Jesus. Para o Espiritismo, qual foi o motivo da morte de Jesus? A Bíblia fala em sacrifício por parte de Deus, em João 3:16, isso fica claro.
Qual a visão de vocês sobre isso?
Obrigada.
Clissia
Resposta do Editor:
A pergunta contida na carta acima é o tema da seção O Espiritismo responde publicado nesta mesma edição. Eis o link que permite à leitora acessar diretamente a matéria: http://www.oconsolador.com.br/ano8/397/oespiritismoresponde.html |
|
|
De: N. M. (Capão da Canoa, RS)
Terça-feira, 6 de janeiro de 2015 às 08:28:14
Bom dia, gostaria de saber se é possível fazer uma consulta para uma jovem chamada M..., de 17 anos, que tem dores muito fortes no estomago, já fez ecografia e todos os outros exames, e nada é encontrado. Medicam com omeprazol e mandam embora e a dor continua. Não sabemos mais o que fazer para que ela tenha uma vida sem dor.
Desde já agradeço a atenção.
N. M.
Resposta do Editor:
Por motivos óbvios, ocultamos o nome da leitora.
Consideramos válida, sim, toda iniciativa que vise a minorar a dor, com a ajuda sobretudo dos profissionais da Medicina, o que não invalida a busca de socorro espiritual, que pode ser encontrado no centro espírita mais próximo.
Para obter informações sobre a existência de centros espíritas e seus endereços no Rio Grande do Sul, eis o link que remete ao site da federativa gaúcha – http://www.fergs.org.br/portal/
Alguns leitores desta revista têm buscado, com sucesso, ajuda espiritual no Templo Espírita Tupyara, do Rio de Janeiro. A instituição presta auxílio a distância. Caso a leitora se interesse, eis os endereços:
Rua Luiz Bezerra, 116 - Lins de Vasconcelos
Rio de Janeiro - Brasil - CEP: 20710-160
Tel.: (21) 2581-3399 / 2581-3499
Site: http://www.temploespiritatupyara.org.br/ |
|
|
De: Luiz Carlos de Souza (Uberaba, MG)
Segunda-feira, 12 de janeiro de 2015 às 22:02
Estimados irmãos,
Segue anexa a nossa centésima edição do JORNAL ESPÍRITA DE UBERABA, janeiro/2015.
Você pode ler o Jornal nos sites: www.jornalespiritadeuberaba.com.br ou www.issuu.com/jornalespiritadeuberaba.
Pedimos aos irmãos que desejarem continuarem recebendo mensalmente e gratuitamente nosso Jornal, favor confirmar o recebimento.
Saudações fraternas.
Luiz Carlos de Souza
Resposta do Editor:
Estão de parabéns os confrades do Jornal Espírita de Uberaba. A centésima edição está, por sinal, excelente e vale a pena lê-la. |
|
|
De: E. T. (São Carlos, SP)
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2015 às 10:40:44
Gostaria de marcar um consulta para meu irmão para o dia 9/01; como devo proceder? Posso ir direto para pegar uma senha?
Obrigada, aguardo resposta.
E. T.
Resposta do Editor:
A leitora equivocou-se ao enviar a mensagem acima para esta revista. Repetimos o que já foi dito: este periódico não é vinculado a nenhum centro espírita e, portanto, não faz atendimentos como o mencionado. |
|
|
De: Luciano Grisolia Minozzo (São Paulo, SP)
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2015 às 16:30:05
Boa tarde.
Em nome da ASESSPI (Associação dos Engenheiros Espíritas de São Paulo), solicitamos apoio na divulgação do nosso 3º. SIMPÓSIO, conforme sugerido abaixo. Contamos com a vossa prestimosa colaboração para que possamos agregar mais pessoas em nossa ASSOCIAÇÃO que é 100% virtual e desburocratizada.
A ASEESPI/SP foi fundada em dezembro de 2010. Ela não tem funcionamento institucional, seu objetivo é promover um ou dois Simpósios anuais para apresentar temas de interesse profissional.
Contatos: Amândio (11) 99131-0250, martinsamandio@terra.com.br; Luciano (11) 98356-9468, luciano_minozzo@terra.com.br; Nakano, (11) 3926-0500, mpnakano@gmail.com
Qualquer dúvida, por favor, mantenha contato.
Atenciosamente
Luciano G. Minozzo
Resposta do Editor:
A Associação dos Engenheiros Espíritas de São Paulo pode contar, com certeza, com o apoio de nossa revista, que divulgará com prazer todos os eventos que a instituição vier a promover.
Quanto ao Simpósio citado na carta acima, programado para o dia 14 de março deste ano, a notícia será veiculada na seção Movimento Espírita Brasileiro, no noticiário relativo à capital de São Paulo. |
|
|
Voltar à página anterior |
|