WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Carta ao leitor Inglês Espanhol    

Ano 10 - N° 499 - 15 de Janeiro de 2017

 
 

 
 

Paulo Sérgio dos Reis
fala à revista

 
“Melhoramento moral de todos, eis o objetivo que importa” é o título e também o tema do nosso editorial, que tece considerações sobre a finalidade do Espiritismo e da doutrina cristã.
 

O nosso entrevistado de hoje é Paulo Sérgio dos Reis, natural de Monte Azul Paulista e residente em São José dos Campos, ambas situadas no Estado de São Paulo. Voluntário das atividades promovidas pelo Centro Espírita Amor e Caridade, de sua cidade, ele é casado com Leya Reis, com quem forma uma conhecida dupla musical que profere palestras doutrinárias e musicadas, tema central da entrevista que nos concedeu.
 

Leonardo Marmo Moreira conclui nesta edição seu artigo intitulado “O sono e suas implicações em termos de saúde física e espiritual”, no qual enfatiza a grande relevância do sono físico, não somente para a saúde do corpo somático, mas também para o crescimento espiritual do Espírito reencarnado. A primeira parte do Especial foi publicada na semana passada.
 

A AME-Brasil lançou em agosto último o livro Uma nova Medicina para um novo Milênio: a humanização do Ensino Médico, fruto de uma parceria em que diversos autores de crenças distintas se juntaram em prol de um mesmo objetivo: a humanização da educação médica. Sobre o assunto a jornalista Giovana Campos escreveu uma matéria especial que vale a pena ler.

 

*

 

Num dia como hoje – 15 de janeiro – apareceu em Paris, França, a primeira edição de O Livro dos Médiuns, de Allan Kardec. Corria o ano de 1861. Sobre a finalidade da nova obra, Kardec escreveu: “Depois de havermos exposto, nesse livro (refere-se a O Livro dos Espíritos), a parte filosófica da ciência espírita, damos nesta obra a parte prática, para uso dos que queiram ocupar-se com as manifestações, quer para fazerem pessoalmente, quer para se inteirarem dos fenômenos que lhes sejam dados observar. Verão, aí, os óbices com que poderão deparar e terão também um meio de evitá-los. Estas duas obras, se bem a segunda constitua seguimento da primeira, são, até certo ponto, independentes uma da outra. Mas, a quem quer que deseje tratar seriamente da matéria, diremos que primeiro leia O Livro dos Espíritos, porque contém princípios básicos, sem os quais algumas partes deste se tornariam talvez dificilmente compreensíveis”.
 

 

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto



 

Voltar à página anterior


O Consolador
 
Revista Semanal de Divulgación Espirita