WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Editorial Inglês Espanhol    

Ano 2 - N° 76 - 5 de Outubro de 2008

 

A vida na Terra e
sua origem

 
Na questão no 45 d´O Livro dos Espíritos, Allan Kardec perguntou aos Espíritos superiores:

– Onde estavam os elementos orgânicos, antes da formação da Terra?

Os imortais responderam:

“Achavam-se, por assim dizer, em estado de fluido no Espaço, no meio dos Espíritos, ou em outros planetas, à espera da criação da Terra para começarem existência nova em novo globo.”

A informação acima transcrita aparece na obra citada, que é a mais importante de toda a literatura espírita, no subcapítulo “Formação dos seres vivos”.

No começo, ensina o Espiritismo, tudo era caos, os elementos estavam em confusão. Depois, pouco a pouco cada coisa tomou o seu lugar. Apareceram, então, os seres vivos apropriados ao estado do globo. Por causa disso, Kardec formulou a pergunta a que nos reportamos no preâmbulo.

Lembremos que a primeira edição d´O Livro dos Espíritos data de abril de 1857. Passaram-se, portanto, mais de 150 anos. E aquilo que parecia uma bobagem, uma explicação vazia, sem nenhuma possibilidade de comprovação, recebe hoje da ciência a certificação inevitável, porquanto – enfatizemos mais uma vez – a Doutrina Espírita não é produto de concílios, nem obra de teólogos, mas tem seus princípios fundados nos fatos.

Sabe-se hoje que a resposta dada pelos Espíritos à questão no 45 não é, pois, uma especulação teórica, mas a revelação de um fato que, embora não conhecido por nós encarnados, já era, no século 19, do conhecimento dos desencarnados.

Faz pouco mais de quatro anos, a imprensa mundial deu destaque à seguinte notícia:

“Cientistas encontraram novos indícios de que a origem da vida na Terra pode estar em partículas e moléculas trazidas por cometas. Foi o que anunciaram cientistas da Universidade de Bremen, na Alemanha. Eles detectaram em meteorito a presença de um diaminoácido, componente químico que faria parte do material que deu origem à vida na Terra.”
 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita