WEB

BUSCA NO SITE

Edição Atual Edições Anteriores Adicione aos Favoritos Defina como página inicial

Indique para um amigo


O Evangelho com
busca aleatória

Capa desta edição
Biblioteca Virtual
 
Biografias
 
Filmes
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Mensagens na voz
de Chico Xavier
Programação da
TV Espírita on-line
Rádio Espírita
On-line
Jornal
O Imortal
Estudos
Espíritas
Vocabulário
Espírita
Efemérides
do Espiritismo
Esperanto
sem mestre
Divaldo Franco
Site oficial
Raul Teixeira
Site oficial
Conselho
Espírita
Internacional
Federação
Espírita
Brasileira
Federação
Espírita
do Paraná
Associação de
Magistrados
Espíritas
Associação
Médico-Espírita
do Brasil
Associação de
Psicólogos
Espíritas
Cruzada dos
Militares
Espíritas
Outros
Links de sites
Espíritas
Esclareça
suas dúvidas
Quem somos
Fale Conosco

Carta ao leitor Inglês Espanhol    

Ano 8 - N° 406 - 22 de Março de 2015

 
 

 


A catarinense Lena Alberton fala à revista


“Por uma cultura de paz” é o título do editorial desta semana, que analisa a proposta formulada pela Unesco para se implantar no mundo uma cultura de paz e de não violência.

Lena Alberton, da cidade de Tubarão, Santa Catarina, é a nossa entrevistada. Vinculada ao CEDAC - Centro Espírita Deus, Amor e Caridade, instituição em que exerce atualmente o cargo de diretora do Departamento de Comunicação, Lena fala-nos na entrevista como vai o movimento espírita em sua cidade. A matéria é um dos destaques da presente edição.

Outro destaque é a conclusão do Especial “Considerações sobre o casamento”, de autoria do confrade Gebaldo José de Sousa, de Goiânia (GO). A primeira parte do artigo foi publicada na edição passada. Nele, o autor lembra que a vida a dois exige renúncia de lado a lado e que o casamento é, em verdade, uma conversa a longo prazo.

No dia 10 de março, Divaldo Pereira Franco coordenou o 1º Movimento Você e a Paz na cidade de Londrina. Um público enorme compareceu ao evento do qual participaram líderes de diversas denominações religiosas. Paulo Salerno conta como foi o importante evento em uma reportagem que constitui igualmente um dos destaques desta edição. 

Na última quinta-feira, dia 19 de março, comemorou-se mais um aniversário do nascimento de Antônio Gonçalves da Silva, conhecido como Batuíra. O fato ocorreu em 1839.  Batuíra nasceu em Portugal, na Freguesia de Águas Santas, mas emigrou para o Brasil com 11 anos de idade, tornando-se em nosso país um dos grandes divulgadores do Espiritismo.

Com esse propósito fundou em 25 de maio de 1890 o jornal Verdade e Luz, que ele próprio compunha e imprimia. Além disso, proferiu conferências espíritas em diversas cidades, criando grupos espíritas em São Paulo, Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Batuíra fundou também a Livraria e Editora Espírita.

 

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto



 

Voltar à página anterior


O Consolador
 
Revista Semanal de Divulgación Espirita